Vitória
None

MERCADO

Acertado com o Cruzeiro, Vitória aguarda Gabriel Xavier para anunciar contratação

Clube baiano apresentou proposta ao armador, que ainda não deu a resposta

postado em 29/12/2016 08:15 / atualizado em 29/12/2016 16:55

Diário de Pernambuco
O martelo para a transferência de Gabriel Xavier para o Vitória ainda não foi batido. Embora esteja tudo certo entre o clube baiano e o Cruzeiro, o jogador precisa dar a resposta com relação à proposta salarial apresentada pelo rubro-negro.

“O Gabriel Xavier depende do empresário dele. Vitória e Cruzeiro já estão acertados. Está tudo certo. O Gabriel já tem a proposta de salário e estamos aguardando a decisão”, disse, ao Superesportes, o diretor de futebol Sinval Vieira.

A reportagem procurou Junior Pedroso, empresário de Gabriel Xavier. Segundo ele, não houve até o momento um consenso de valores para a conclusão a operação. Contudo, as conversas com Vitória e Cruzeiro continuam de pé e próximas de desfecho.

“Estamos conversando muito com o Cruzeiro. Entendemos a necessidade do clube e estamos colocando as pretensões do Gabriel junto com as pretensões do clube. O Cruzeiro é muito parceiro nosso, sempre foi, e nós queremos retribuir essa parceria. Claro, pensando também no lado do Gabriel”.

Assim que oficializar Gabriel Xavier, o Vitória repassará ao Cruzeiro, também por empréstimo, o jovem Nickson, de 19 anos, que se destacou na categoria de base do clube. O garoto é filho de Jackson, ex-meio-campista da Raposa entre 2000 e 2001.

Em 2016, Xavier defendeu o Sport, pelo qual fez 42 jogos e marcou quatro gols. Seu contrato com o Cruzeiro vai até fevereiro de 2018.

Tags: vitória interiormg vitoriaba mercadobola cruzeiro Gabriel Xavier