Vitória
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para ficar mais perto do G-6 e se afastar do Z-4, Atlético recebe o Vitória no Horto

Galo tenta melhorar campanha como mandante no Brasileirão

postado em 24/09/2017 06:30 / atualizado em 23/09/2017 19:57

Bruno Cantini/Atlético

O Atlético entra em campo na noite deste domingo para tentar dar um rumo à sua campanha no Brasileirão. Nos últimos dois jogos, dois empates, que fizeram o time estacionar no meio da tabela do campeonato. A partir das 19h, contra o Vitória, no Independência, o time tentará definir se vai entrar de vez na briga pelo G-6 ou se lutará contra o Z-4 até o fim da competição.

O Galo está em décimo no Campeonato Brasileiro, com 31 pontos. São seis pontos a menos que o Cruzeiro, sexto colocado, e quatro a mais que o São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento. Um triunfo pode deixar o Atlético mais perto de seu objetivo. Na Cidade do Galo, ninguém pensa em luta contra o Z-4.

“A gente quer visar sempre para cima, mas não pode subestimar ninguém. Temos que dar a devida importância para a situação. Estamos há um tempo nesta situação,  perto do G-6 e perto do Z-4. Agora é vencer para preocupar mais com G6 do que Z4”, disse o volante Adilson.

Uma vitória significaria também uma melhora na campanha em casa. Como visitante, o Atlético é o terceiro melhor. Como mandante, é o segundo pior. O jogo contra o Vitória, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, é ideal para a equipe dar a volta por cima, como ressalta o técnico Rogério Micale.

“Esperamos a sequência de resultados positivos, sobretudo em casa. Nossos números fora são espetaculares. É uma campanha de G3. Precisamos reverter em casa. Com o apoio do torcedor, esperamos fluir. O apoio é necessário. Se não der certo nos 90 minutos, ele tem o direito de vaiar. Mas contamos com ele para engrenarmos”.

O Atlético tem problemas para o jogo contra o Vitória. O volante Elias está suspenso após a expulsão contra o Avaí. Yago entra em seu lugar. Já Marcos Rocha sofreu lesão no joelho direito e está fora por tempo indeterminado. Alex Silva vai jogar.

O técnico Rogério Micale chegou a fazer testes na equipe, com as entradas de Robinho e Otero, mas deve manter o time com Luan, Cazares e Valdívia no meio-campo.

Problemas no Vitória

O técnico Vagner Mancini tem problemas para escalar o Vitória. Com dor no pé direito, o goleiro Fernando Miguel foi vetado de última hora. Caíque joga em seu lugar. Os laterais titulares Caíque Sá e Juninho, estão machucados, enquanto Patric, reserva imediato do lado direito, está suspenso. Ramon e Yago brigam pela vaga, enquanto Geferson deve ser confirmado do outro lado.

ATLÉTICO X VITÓRIA

Atlético

Victor, Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Yago, Luan, Cazares e Valdívia; Fred
Técnico: Rogério Micale

Vitória
Caíque, Ramon (Yago), Kanu, Wallace e Geferson; Fillipe Soutto, Uillian Correia e Neilton; David, Kieza (Yago) e Santiago Tréllez
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: domingo, 24 de setembro, às 19h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)
Assistentes: Bruno Raphael Pires - GO (FIFA) e Leone Carvalho Rocha - GO (CBF)

Tags: atlético galo interiormg seriea brasileirão vitória vitoriaba independência