Vitória
None

VITÓRIA

Vitória anuncia a contratação do zagueiro Fred, ex-Grêmio, até o final da temporada

Jogador perdeu espaço no clube gaúcho com a chegada de Walter Kannemann

postado em 10/01/2017 15:54 / atualizado em 10/01/2017 16:10

Grêmio/Divulgação
O Vitória oficializou a contratação do zagueiro Fred por empréstimo até o final do ano. O jogador de 30 anos defendeu o Grêmio na última temporada, mas perdeu espaço com a chegada de Walter Kannemann, que se firmou como titular ao lado de Pedro Geromel.

O novo reforço do time baiano é conhecido por ser uma atleta versátil, que, além de defender, ajuda muito ofensivamente nas cobranças de falta e nas jogadas de bola aérea. Ele foi o zagueiro que mais marcou gols no Campeonato Brasileiro de 2015, quando balançou as redes seis vezes defendendo o Goiás.

Na última temporada, Fred disputou 33 partidas e marcou quatro gols defendendo o Tricolor Gaúcho, sendo que foi o titular da então equipe comandada por Roger Machado na Copa Libertadores da América.

O atleta começou a sua carreira no Novo Hamburgo em 2004 e passou três temporadas na Bélgica. Desde então, ele teve passagens por Juventude, Figueirense, Avaí, Caxias, São Caetano e Novo Hamburgo, mas se destacou mesmo em 2015. Na sua carreira, Fred marcou 31 gols, a maioria de falta.

Para a defesa, o time rubro-negro já conta com Kanu, Bruno, Vinícius, Ramon e Josué. Além de Fred, a equipe comandada por Argel Fucks também contratou alguns jogadores de renome, como os dos meio-campistas Dátolo, Cleiton Xavier e Pisculichi e do atacante Osvaldo.

Apesar do elenco já ter se apresentado, o zagueiro ainda não treinou, pois teve que resolver alguns problemas particulares. O atleta tem que se apresentar para começar a pré-temporada na quarta-feira.

Tags: mercadobola gremiors vitoriaba seriea nacional