Mais Esportes
None

COPA AMÉRICA

Após vitórias em amistosos, César Guidetti confirma nomes para Copa América

Treinador havia anunciado 19 nomes, mas apenas 12 podem ser convocados

postado em 17/08/2017 14:51 / atualizado em 17/08/2017 16:27

Repdrução / Twitter NBB
O treinador da Seleção Brasileira de Basquete Masculino, César Guidetti, anunciou nesta quinta-feira os 12 jogadores que disputarão a Copa América de Basquete, que começa no dia 25 de agosto e vai até do dia 3 de setembro. A competição será sediada na Argentina, na Colômbia e no Uruguai e se encerra no dia 3 de setembro.

Nos grupos A e C, classificam-se os primeiros colocados. No grupo B, avançam às semifinais o líder e o segundo lugar. O Brasil está no Grupo A, juntamente com Colômbia, México e Porto Rico, e as partidas da chave ocorrerão em Medellín. Esta será a primeira vez que a competição não valerá vaga para Mundial ou Olimpíadas.

Inicialmente, o técnico César Guidetti divulgou uma lista de 19 jogadores, dos quais sete foram cortados nesta quinta-feira.

Em preparação realizada na cidade paulista de Pindamonhangaba, o Brasil disputou dois amistosos diante do Camarões e conseguiu duas vitórias. A delegação embarcará para a Argentina nesta sexta, para disputar uma série de amistosos na cidade de Salta, contra Argentina, Colômbia e Uruguai.

Os jogadores cortados nesta quinta foram: Alexey (Franca), Antônio (Franca), Arthur Bernardi (Pinheiros), Gemerson (Pinheiros), Deryk Ramos (Brasília), Arthur Pecos (Flamengo) e Wesley Sena (Mogi).

Confira os 12 convocados para a Copa América:

Armadores

Davi Rossetto (Basquete Cearense)
Fulvio (Vasco da Gama)
Georginho de Paula (Houston Rockets)

Alas

Jimmy Dreher (Mogi)
Danilo Siqueira (Minas Tênis Clube)
Léo Meindl (Franca)
Lucas Dias (Paulistano)
Bruno Caboclo (Toronto Raptors)

Pivôs

Renan Lenz (Bauru)
Lucas Mariano (Brasília)
Rafael Mineiro (Franca)
J. P. Batista (Flamengo)

* Texto produzido sob supervisão do editor Bruno Furtado

Tags: seleção brasileira copa américa maisesportes basquete