Mais Esportes
None

RIO 2016

São Paulo, Rio e Bahia dominam medalhas do Brasil; Minas Gerais ainda não subiu no pódio

País conquistou 14 medalhas nos Jogos Olímpicos até aqui; veja balanço

postado em 18/08/2016 18:25 / atualizado em 18/08/2016 18:32

JOHANNES EISELE
O Brasil conquistou 14 medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro até aqui – quatro de ouro, cinco de prata e cinco de bronze. De todos os pódios 'verde e amarelos', São Paulo esteve presente em sete deles – maior número entre os estados do país. Os paulistas são seguidos por cariocas e baianos no 'quadro de medalhas' nacional. Atletas de Minas Gerais ainda não ganharam medalhas.

Felipe Wu, prata no tiro esportivo, abriu a participação de São Paulo nos pódios já no segundo dia de Olimpíada. Além dele, Thiago Braz e Martine Grael (ouro), Diego Hypolito e Arthur Zanetti (prata) e Arthur Nory e Poliana Okimoto (bronze) conquistaram medalhas para o estado. No total, são dois ouros, três pratas e dois bronzes.

Na segunda colocação do “ranking”, o Rio de Janeiro foi campeão olímpico com Kahena Kunze (vela) e Rafaela Silva (judô). Parceira de Ágatha, Bárbara ficou com a prata no vôlei de praia.

Logo em seguida, aparece a Bahia, com uma medalha de cada 'cor'. Robson Conceição ficou com o ouro no boxe. Isaquias Queiroz ganhou prata e bronze na canoagem e ainda lutará por mais um pódio neste sábado.

A paranaense Ágatha (vôlei de praia) foi prata. Os judocas Mayra Aguiar e Rafael Silva ganharam bronzes para Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, respectivamente.

Minas Gerais ainda não teve atletas medalhistas. Esperanças de boa campanha, os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo e a canoísta Ana Sátila foram eliminados precocemente das competições. Mineiros devem ficar no pódio nos esportes coletivos – há representantes do estado no futebol feminino e no vôlei e futebol masculinos.

A próxima medalha do Brasil virá do vôlei de praia masculino, com Alison, do Espírito Santo, e Bruno Schmidt, do Distrito Federal. Nesta quinta-feira, às 23h59, a dupla brasileira enfrentará na decisão os italianos Daniele Lupo e Paolo Nicolai. Pelo menos a prata está garantida.

Veja o “ranking” de medalhas dos estados do Brasil

1. São Paulo – 2 ouros, 3 pratas e 2 bronze
2. Rio de Janeiro – 2 ouros e 1 prata
3. Bahia – 1 ouro, 1 prata e 1 bronze
4. Paraná – 1 prata
5. Rio Grande do Sul – 1 bronze
6. Mato Grosso do Sul – 1 bronze

Tags: minas minasolimpica maisesportes rio2016