Mais Esportes
None

TÊNIS DE MESA

Pernambucano Lucas Carvalho volta com mais um bom resultado da Copa Brasil

Além da categoria paralímpica, ele também competiu contra atletas sem deficiência

postado em 25/06/2017 19:11 / atualizado em 25/06/2017 19:36

Divulgação
Dez dias após voltar da etapa de Barcelona do Circuito Mundial de Tênis de Mesa, o pernambucano Lucas Carvalho (Unicap) disputou, neste fim de semana, a Copa Brasil, em Maringá, no Paraná. Ele conquistou o vice-campeonato na classe 10 (voltada para atletas andantes com deficiência mínima nos membros inferiores), garantindo a segunda colocação no ranking nacional em 2017, atrás apenas do paulista Cláudio Massad, atualmente seu principal adversário no país e que foi o campeão da Copa Brasil.

Atleta paralímpico. Lucas aproveitou para disputar, em Maringá, categorias olímpicas. O pernambucano competiu na "rating", em que os atletas são separados por nível técnico, ficando em quinto lugar, e na juvenil, que é por idade, em que terminou na nona colocação.

Na classe 10, Lucas passou por Basílio Oliveira-GO, Luiz Oliveira-SC, Carlos Carbinatti-SP (atual campeão parapanamericano em Toronto, individual e por equipes e que representou o Brasil na Rio 2016, além de ser o atual 16º colocado no ranking mundial adulto) e Willian Almeida-SP.

Lucas volta para o Recife e agora se prepara para o Aberto do Recife, de 7 a 9 de julho, na quadra do Colégio Nóbrega. Logo depois da competição, ele segue para um período de treino com a seleção brasileira paralímpica.