Mais Esportes
None

JIU-JITSU

"Sem Bandeiras" reúne 155 lutadoras e 22 bandeiras em encontro realizado em Piedade

De diversas cidades do estado, lutadoras se uniram no último sábado

postado em 14/08/2017 17:55 / atualizado em 14/08/2017 18:03

Carla Benevides/Divulgação
Lutadoras de Jiu-Jitsu se reuniram para um "treinão" chamado de "Sem Bandeiras". O evento que recebe esse nome por não representar uma única academia no estado, foi realizado no salão principal da Paróquia Anglicana do Espirito Santo, no bairro de Piedade, no último sábado. De acordo com a organizadora do evento, Carla Benevides, 155 participantes e 22 bandeiras do estado marcaram presença. As mulheres vieram não só da capital pernambucana para conhecer mais sobre essa arte marcial, mas também de cidades como Garanhuns, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru.

Para a autora da iniciativa e campeã mundial de jiu-jitsu, Carla Benevides, essa foi a chance de mostrar mais sobre o esporte que é pouco conhecido pelo universo feminino. "Uma ótima oportunidade que inspirou outras mulheres e mostrou que elas podem praticar a arte marcial. A gente preparou tudo com muito carinho. Quando a gente vai receber uma pessoa na sua casa, preparamos o melhor para que ela se sinta bem, não é verdade? Foi exatamente o que aconteceu. Queria que ali fosse acolhedor e quem pisa-se no tatame se sentisse respeitada e valorizada. Elas ganharam até quimono. Todas elogiraram muito. Fique satisfeita com o resultado e por ter atingido nosso objetivo", explicou Carla sobre o evento que teve direito até a brindes.

Vai para o calendário 

Sabendo da importância de dedicar um dia para as lutadoras de Jiu-Jitsu do estado, o presidente interino da Federação de Jiu-Jitsu do Estado de Pernambuco (FJJPE), Aristóteles Queiroz, sentiu a necessidade de colocar esse encontro feminino no calendário. "Estive lá presente e vi que foi muito organizado e eficiente. Existiu uma socialização muito boa e por isso a gente notou a necessidade de colocar esse evento no calendário e anulamente apoiar na organização", comentou Aristóteles, candidato as eleições para a presidência da federação, que acontece neste sábado.