Mais Esportes
None

VELA

Lars Grael confirma participação na 29ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha

Pela terceira vez, velejador e iatista vem disputar a regata oceânica

postado em 19/09/2017 17:03 / atualizado em 19/09/2017 17:07

Divulgação
Reconhecido por suas conquistas, o velejador e iatista Lars Grael confirmou sua participação na 29ª edição da Regata Internacional Recife - Fernando de Noronha (Refeno). A largada está prevista para o  dia 30 de setembro, ao meio dia, no Marco Zero do Recife.

Nesta terceira participação da Refeno, Grael vai comandar o barco Moreneh, do modelo Jenneay 57, com 17 metros. A embarcação vem do Rio de Janeiro e disputará na classe aberta. O barco contará também com mais oito tripulantes: Flávio de Andrade (comandante), Henrique Duarte Haddad, Henrique Pellicano, José Lima, Maria Isabel Andrade, Mario Trindade, Pedro Luiz Caldas e Renata Pellicano Grael. 

Não é a primeira vez que Lars Grael participa da Refeno. Em 1999, ele veio para a competição, bateu o recorde da disputa e ficou com o Troféu Fita Azul velejando na embarcação Bahia, um trimarã. Em 2013, presente no barco Zing 2, foi primeiro lugar no tempo real e terceiro da classe ORC. Em 2014, o velejador voltou à competição e foi campeão geral da classe RGS com o barco Tangará II.

Trajetória

Grael começou sua carreira com a classe Snipe. Através dela, conquistou o  bicampeonato brasileiro e o primeiro título mundial. Disputou a classe Tornado e conseguiu dois bronzes olímpicos, cinco títulos sul-americanos e 10 brasileiros. Além de velejador, Lars Grael se destacou com o lado político, quando foi secretário de esportes no governo de Fernando Henrique Cardoso.