Mais Esportes
None

ESCOLARES

Com classificação do futsal, Pernambuco terá três semifinalistas nos Jogos Escolares

Em partida tensa, meninos do Colégio 2001 eliminaram o Colégio Objetivo

Hesíodo Góes/Seturel-PE
Foi com uma alta dose de tensão que a equipe do Colégio 2001 obteve a classificação para a proxima fase nas modalidades coletivas dos Jogos Escolares da Juventude Mirim (atletas de 12 a 14 anos), realizados em Curitiba-PR. Nem tanto pelo jogo contra o Colégio Objetivo Santos, vencido com facilidade pelos pernambucanos por 3 a 0, mas por conta da reação do adversário derrotado, ao fim do confronto. Incoformados com a eliminação, os paulistas fizeram a maior confusão em quadra. A delegação de Pernambuco prestou uma queixa disciplinar devido ao episódio.

A confusão começou minutos antes do apito final da partida. Com entradas violentas, três jogadores do Colégio Objetivo foram expulsos, obrigando o árbitro a encerrar o jogo pela quantidade insuficiente de atletas. Foi quando integrantes da comissão técnica paulista e até pais de atletas partiram para cima dos pernambucanos. Não houve agressão física, mas muitas agressões verbais. Na saída de quadras, a delegaçao pernambucana teve que ser protegida por solados do exército que fazem a segurança dos locais de jogos. 

Com a bola rolando, o Colégio 2001 dominou a partida, embora o nível de dificuldade tenha sido grande. Willyam Lima abriu o marcador ao fim do primeiro tempo, dando mais tranquilidade ao time, que passou a valorizar a posse de bola. Em um contra-ataque, já na segunda etapa, o capitão Pedro Rodrigues ampliou. Desesperada, a equipe paulista partiu para o ataque com um goleiro-linha. Mas, após uma defesa, o goleiro do 2001 Renan Araújo mandou chute de longe para marcar o terceiro gol. A partir de então, os pernambucanos gastaram o tempo e viram os adversários perderem a cabeça.

OUTROS RESULTADOS
Já classificados para a fase decisiva, o Colégio Anglo Líder (handebol feminino – 1ª divisão) e o Colégio Boa Viagem (voleibol feminino – 2ª divisão) acabaram perdendo na última rodada da classificação: as meninas do Anglo foram derrotadas por 21 x 16 diante do Colégio Abaco (SP), enquanto as do CBV perderam frente ao Colégio Isaac Newton (MT) por 2 sets a 0 (parciais de 15 x 25 / 19 x 25). Os dois times passaram à fase seguinte nas segundas colocações de seus respectivos grupos e já têm seus adversários definidos nas semis: O Anglo enfrentará o Colégio Castro Alves (ES), enquanto o Colégio Boa Viagem vai encarar o Colégio Amorim (SP).

Os outros pernambucanos que ainda tinham chances de classificação perderam suas partidas e deram adeus aos Jogos Escolares da Juventude Mirim. O destaque ficou por conta do confronto entre o Colégio Agnes (Recife) e o Colégio Sagrada Família (SC) no basquete feminino (1ª divisão): a partida, emocionante, só foi decidida na prorrogação. Após alternâncias dos dois times no placar e empate em 29 x 29 ao fim do tempo regulamentar, as pernambucanas acabaram sofrendo uma virada no tempo extra (33 x 38) e terminaram com a 5ª colocação geral.
 
SEMIFINAIS – QUARTA-FEIRA (20/09)

FUTSAL
Masculino – 1ª Divisão
Colégio 2001 (Recife) x Colégio Integral BA OU  IE Colégio e Curso – PB OU Escola Pedro Lessa –MG  
 
HANDEBOL
Feminino – 1ª Divisão
Colégio Anglo Líder (Recife) x Colégio Castro Alves – ES
 
 VOLEIBOL
Feminino – 2º Divisão
Colégio Boa Viagem/CBV (Recife) x Colégio Amorim – SP
 
RESULTADOS DE TERÇA-FEIRA (19/09)
 
BASQUETE
Masculino – 1ª Divisão
Colégio Salesiano (Recife)25 x 50 Santa Mônica Centro Educacional – RJ  
 
Feminino – 1ª Divisão
Colégio Agnes (Recife) 33 x 38 Colégio Sagrada Família - SC 
 
FUTSAL
Masculino – 1ª Divisão
Colégio 2001 (Recife) 3 x 0 Colégio Objetivo Santos - SP
 
Feminino – 2ª Divisão
Colégio Damas (Recife) 0 x 5 Colégio Áurea Pinheiro Braga – AM
 
HANDEBOL
Masculino – 2ª Divisão
Escola Eliete Araújo (Petrolina) 18 x 21 Colégio Complexo Agostiniano – AL
 
Feminino – 1ª Divisão
Colégio Anglo Líder (Recife) 16 x 21 Colégio Abaco – SP
 
VOLEIBOL
Masculino – 1ª Divisão
Colégio 2001 (Recife) 0 x 2 Escola Municipal Erwin Prade - SC (14 x 25 / 14 x 25)
 
Feminino – 2º Divisão
Colégio Boa Viagem/CBV (Recife) 0 x 2 Colégio Isaac Newton – MT (15 x 25 / 19 x 25)