Mais Esportes
None

VELA

Semana de Vela em Buenos termina com título para técnico do Cabanga Iate Clube

Edival Júnior ganhou a marca de melhor treinador da classe Optimist

postado em 17/10/2017 10:13 / atualizado em 17/10/2017 11:47

Divulgação
Seis velejadores do Cabanga Iate Clube, do Recife, participaram da Semana de Vela em Buenos Aires, na Argentina. Considerado como um dos mais disputados do mundo da classe Optimist, o campeonato reuniu mais de 60 brasileiros e ao todo contou com 241 atletas. Do time do Cabanga, Marina da Fonte foi a atleta mais bem colocada, alcançando a 25ª posição geral. O técnico e coordenador de vela do clube, Edival Júnior, também esteve presente na competição e levou o título de melhor treinador da classe.  O campeonato teve início no dia 7 e terminou nessa segunda-feira.

Na equipe comandada por Edival, Júlia Olivier ficou na 44ª colocação, seguida por Gabriel Souza, 50º colocado. Roberto Cardoso esteve sete posições abaixo, na 57ª. A tabela ainda contou com Júlio César Avellar,  70º, e Antônio da Fonte que terminou na 97ª posição. 

Melhor treinador de Optimist

Uma surpresa para os representantes do estado na Semana de Vela foi a escolha do  técnico Edival Júnior, como o melhor treinador de Optimist. Para ele, o resultado desse reconhecimento é sinônimo de planejamento e dedicação.
 
“Você vê que tudo aquilo que planejou e idealizou durante todos esses anos teve resultado. Você percebe que o planejamento deu certo, e que toda a  proposta que fizemos de uma evolução de trabalho em cima da equipe, de fortalecimento e nível técnico deu certo. Então essa é a satisfação de ter na cabeça que o trabalho está sendo bem realizado”, comemorou.

Não é a primeira vez que Edival ganha notoriedade. No mês de junho, no Norte-Americano de Optimist, no Canadá, o treinador da classe representou o estado na competição como técnico da seleção brasileira. Ele também é o primeiro pernambucano a liderar uma equipe de vela.