Mais Esportes
None

FUTEBOL AMERICANO

Tubarões conhece adversários no 'Brasileirão do futebol americano'

Equipe de Brasília estreia fora de casa, contra o Cuiabá Arsenal

postado em 24/04/2017 11:53 / atualizado em 24/04/2017 12:05

O Tubarões do Cerrado já conhece a tabela de jogos da equipe na disputa da Brasil Futebol Americano (BFA). A competição substitui, nesta temporada, a Superliga Nacional, até então a principal do país. O time candango vai estrear fora de casa, contra o Cuiabá Arsenal, em 29 ou 30 de julho. Campo Grande Predadores, Sinop Coyotes e Goiânia Rednecks completam a Conferência Centro-Oeste, a menor do torneio.

Divulgação

“A nova conferência ficou bem menor. No ano passado (na Superliga Nacional), a organização colocou alguns times paulistas para disputar a Centro-Oeste para equilibrar a competição em número de equipes, mas decidiram tirá-los por causa da distância”, explica Victor Fialho, presidente do Tubarões. Os primeiros jogos estão previstos para 1º de julho.

A competição é dividida em quatro conferências. Sul, com 7 times; Sudeste, com 10; e Nordeste, com 8; além da Centro-Oeste. No total, são 30 participantes na disputa. Os campeões de cada conferência se enfrentarão nas semifinais da BFA.

Os jogos das semifinais preveem um rodízio nos mandos de campo. Em 2017, o vencedor da Conferência Sul receberá o da Sudeste e o campeão da Centro-Oeste visitará o representante do Nordeste. Caso chegue até a final, o Tubarões disputará o título em casa. O mando de campo do jogo do título, chamado de Brasil Bowl, segue uma ordem de prioridade. Neste ano, será Centro-Oeste, Sudeste, Sul e Nordeste.

Para jogar o Brasil Bowl, portanto, o clube de Brasília precisa vencer a sua conferência. As cinco equipes farão jogos entre si na primeira fase, apenas em duelos de ida. “A nossa conferência vai ser difícil, são viagens longas e os times são muito bons”, analisa Fialho.

Jogos do Tubarões do Cerrado

29 ou 30 de julho: Arsenal x Tubarões
12 ou 13 de agosto: Tubarões x Rednecks
26 ou 27 de agosto: Predadores x Tubarões
09 ou 10 de setembro: Tubarões x Coyotes
A confirmação do dia depende da disponibilidade dos locais de jogos