Mais Esportes
None

NATAÇÃO

Copa Brasil Master atrai mais de 600 nadadores a Brasília

Na competição, o paulista Sebastião, 95 anos, e o norte-americano James, 93, são exemplos para os mais jovens

postado em 24/06/2017 14:46 / atualizado em 25/06/2017 13:22

Mais de 600 nadadores se concentram neste fim de semana para a disputa da Copa Brasil Masters da modalidade, no Iate Clube de Brasília. São 74 equipes de 15 estados e do Distrito Federal. Há promessas de quebras de recordes brasileiros, sul-americanos a até mundiais na competição. No sábado (24/6), aos menos seis recordes continentais foram batidos e mais de 10 novas marcas nacionais foram alcançadas. 

Iate Clube/Divulgação
Ainda assim, quem arranca mais admiração é Sebastião Guimarães Santos, do estado de São Paulo, que aos 95 anos é o mais velho do torneio. Nas piscinas, Sebastião encara o norte-americano James Edward, 93 anos.

Embora seja estrangeiro, o segundo mais velho da Copa Brasil Masters disputada na capital federal mora há muitos anos em Minas Gerais e está na competição representando o estado mineiro. Já a paulista Maria de Lurdes Sampaio, 87 anos, é o exemplo para as demais competidoras mulheres. 
 
Na natação master, os participantes têm a partir de 20 anos e as categorias são divididas a cada cinco anos. O evento, que encerra o calendário brasileiro de natação do 1º semestre de 2017, 24 provas individuais nos quatro estilos de nado, nas categorias femininas e masculinas, e mais três revezamentos.