Mais Esportes
None

RIO 2016

Dirigente do Comitê Olímpico Internacional já está no Rio para acompanhar obras

Mandatário deverá fazer um balanço sobre a vistoria que fará nos preparativos

postado em 24/04/2014 13:51

Agência Estado

Gilbert Felli, diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos, já está no Rio para uma visita de sete dias. Nesta quinta-feira, o dirigente tem reuniões a portas fechadas na sede do Comitê Organizador do Rio/2016. Na próxima terça, ele deverá fazer um balanço sobre a vistoria que fará nos preparativos da cidade, mas avisou que não se manifestará antes disso.

A chegada do dirigente do COI ao Brasil ocorre três semanas após a entidade tornar pública uma série de críticas em relação à preparação do Rio para a Olimpíada de 2016. A insatisfação ganhou voz sobretudo através do presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), Francesco Ricci Bitti, que se disse "decepcionado" com o andamento das obras na cidade.

Após as críticas de Bitti, que também é representante junto ao COI de 28 modalidades esportivas do programa olímpico, a entidade anunciou que passaria a atuar "mais próxima" ao Comitê Organizador dos Jogos do Rio, escalando justamente Felli como uma espécie de interventor. Antes previsto para voltar ao Brasil somente em setembro, o dirigente deverá agora fazer visitas mensais à cidade.

Tags: rio2016 dirigente coi olimpíadas rio de janeiro