Mais Esportes
None

IRON BIKER

Segundo dia do Iron Biker em Mariana tem domínio de suíço e colombiana na Categoria Elite

Lukas Kaufmann e Angelita Parra somaram pontos importantes na corrida pelo título

postado em 20/09/2014 16:50 / atualizado em 20/09/2014 18:19

Redação /Superesportes

Divulgação

Neste sábado, o suíço Lukas Kaufmann e colombiana Angelita Parra venceram a disputa na categoria elite do Iron Biker em Mariana. A dupla confirmou o favoritismo após encararem os 90 km nas trilhas do município e distritos próximos. Com o triunfo, somaram pontos importantes na corrida pelo título da competição.

Após levar a melhor também no Desafio Histórico, na noite de sexta-feira, Kaufmann ficou mais perto de conquistar o bicampeonato ao vencer o colombiano Luis Mejia Sanchez com diferença de apenas um segundo. "A prova foi dura, desde o começo todos andaram muito forte, mas mantive meu ritmo. Dei um sprint no final e consegui chegar na primeira colocação", disse o suíço.

O paulista João Paulo Firmino terminou a prova na terceira colocação, deixando grandes expectativas para a decisão deste domingo.

Elite feminino

Atual campeã do Iron Biker, a colombiana Angelita Parra cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, seguida pelas brasileiras Roberta Stopa e Letícia Jaqueline Soares - essa última é representante de Belo Horizonte.

“A prova foi veloz e mais técnica do que no ano passado, e também mais divertida. Havia menos poeira, em 2013 era até difícil respirar. Estou feliz, me senti muito bem hoje. Vou recuperar as energias, preparar os equipamentos para amanhã, porque seguramente será uma etapa curta e muito exigente. Estou confiante, mas sei que não posso me descuidar. Tenho que ficar com os olhos abertos”, ressaltou a vencedora.

Divulgação

Tags: iron biker mariana elite