Mais Esportes
None

JUDÔ

Brasil e Cuba vencem e fazem decisão do Super Desafio BRA de judô, em Belo Horizonte

Decisão e a disputa do bronze acontecem às 19 horas na Arena Chevrolet Hall

postado em 21/10/2014 12:02 / atualizado em 21/10/2014 12:07

Gazeta Press

Divulgação/CBJ
Brasil e Cuba superaram Canadá e Estados Unidos na última segunda-feira e farão a final do Super Desafio BRA de judô, realizado em Belo Horizonte. A equipe mista verde e amarela superou os canadenses por 4 a 1, enquanto os cubanos repetiram o placar contra os norte-americanos. A decisão e a disputa pela medalha de bronze estão marcadas para acontecer a partir das 19 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Chevrolet Hall.

Na primeira luta contra o time canadense, o meio leve Charles Chibana derrotou Simon Gaudreault por ippon, depois de apenas 17 segundos. No leve, Rafaela Silva aplicou o ippon sobre Mackenzie Burt a dez segundo para o fim do embate. Gustavo Assis foi o único brasileiro a ser derrotado no tatame. Ele perdeu para Zachary Burt porque recebeu duas punições a mais.

Após isso, Bárbara Timo decretou a vitória brasileira ao bater Alix Renaud-Roy, por ippon. Por fim, David Moura, em apenas 16 segundo de luta, aplicou uma chave de braço em Ignacio Rodriguez, que pediu desistência após o golpe.

Tags: super desafio belo horizonte brasil cuba judô