Mais Esportes
None

JUDÔ

Judô: Sarah Menezes e Rafaela Silva levam a medalha de bronze em competição na França

Em Paris, Sarah levou na categoria até 48kg e Rafael na divisão até 57kg

postado em 06/02/2016 17:07 / atualizado em 06/02/2016 17:12

Divulgação
O Brasil conquistou duas medalhas no judô feminino. Sarah Menezes e Rafaela Silva ganharam o bronze no Grand Slam de Paris. Sarah ganhou na categoria até 48kg, enquanto Rafaela garantiu o terceiro lugar na competição até 57kg.

Menezes venceu suas duas primeiras lutas, contra a romena Tatiana Osoianu e a francesa Melanie Clement. Depois, acabou derrotada pela belga Charline Van Snick, indo para a repescagem. Na luta pelo bronze, Sarah bateu a cubana Dayaris Mestre Álvarez e a japonesa Haruna Asami, campeã da competição em 2013.

Já Rafaela Silva começou com uma sequência de três vitórias, contra a americana Hana Carmichael, a húngara Hedvig Karakas e a canadense Catherine Beauchemin-Pinard. Ainda na busca pelo ouro, acabou perdendo a semifinal, para Sumiya Dorjsuren, da Mongólia. Na disputa pelo bronze, Silva bateu Arleta Podolak, da Polônia, garantindo a medalha.

No masculino, Felipe Kitadai acabou eliminado na segunda luta, na categoria até 60kg, pelo francês Walide Khyar. Alex Pombo da Silva também não superou a segunda rodada, perdendo para Riki Nakaya, do Japão, na competição até 73kg.

No domingo, vários brasileiros vão ao tatame. O principal destaque é Mayra Aguiar, na categoria até 78kg. No feminino, lutarão Maria Suelen Altheman e Rochele Nunes, acima dos 78kg. Entre os homens, Victor Penalber, até 81kg, Eduardo Bettoni, até 90kg, Luciano Corrêa, até 100kg, e David Moura, juntamente com Rafael Silva, na categoria acima dos 100kg.