Mais Esportes
None

FUTEBOL AMERICANO

Locomotiva vence primeiro jogo de futebol americano disputado no Independência

Diante de mais de 5 mil torcedores, a Locomotiva levou a melhor sobre o Get Eagles

postado em 20/03/2016 17:43 / atualizado em 20/03/2016 18:14

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Em tarde festiva no Horto, o Minas Locomotiva venceu o Get Eagles, por 34 a 24, neste domingo, na primeira partida de futebol americano disputada no Independência. Se em campo, a mais nova rivalidade do esporte em Belo Horizonte fez belo espetáculo, do lado de fora a torcida não fez por menos: 5.634 pagantes lotaram a arquibancada inferior da Rua Pitangui, com camisas vermelhas e azuis – cores do Locomotiva e Eagles, respectivamente.

Mais entrosado, o Locomotiva fez valer seu poder de defesa. Não deixou o Get Eagles jogar quase todo o primeiro tempo, abrindo 21 a 0, com touchdowns de Juliano Faria, Abraão e Matheus. No intervalo, o placar marcava 21 a 9.

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
No segundo tempo, o Eagles chegou a diminuir para 27 a 24, mas o running back Abraão, grande nome do jogo, voltou a brilhar ajudando o time a abrir vantagem final. “Foi uma vitória de todos. Os jogadores, dos dois times, batalharam muito para que isso acontecesse”, comentou o jogador.

Os jogadores entraram em campo pontualmente às 14h, quando muitos torcedores ainda formavam filas de 200 metros do lado de fora do Independência. A organização tratou de fazer um espetáculo à altura da expectativa de torcedores e jogadores: gramado pintado com a marcação de jardas, traves instaladas em cima dos gols tradicionais, narradores explicando as jogadas e cheerleaders (dançarinas) se apresentando no intervalo.

Depois do sucesso do primeiro jogo, o objetivo é fazer um jogo no Mineirão ainda nesta temporada. Segundo o secretário de esportes, Carlos Henrique, o estado abriu conversas com a Minas Arena para levar uma partida de futebol americano para o Gigante da Pampulha em breve.

Tags: minas locomotiva get eagles futebol americano