Mais Esportes
None

FUTEBOL AMERICANO

Get Eagles vence Timóteo Titans e avança à semifinal do Mineiro de Futebol Americano

Equipe de BH venceu por 21 a 7 com presença de cerca de dois mil torcedores

postado em 23/04/2016 19:15 / atualizado em 23/04/2016 22:32

HENRIQUE CHENDES/SESC MG

O Get Eagles está na semifinal do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. A equipe de Belo Horizonte recebeu o Timóteo Titans no Sesc Venda Nova e conseguiu a vitória de virada por 27 a 7, se classificando para a próxima fase com a segunda colocação do Grupo 1, com um triunfo e uma derrota.

Depois da derrota para o Minas Locomotiva na estreia, com mais de 5 mil pessoas no Independência, o Get Eagles jogou para cerca de 2 mil torcedores e conquistou o triunfo que mantém a equipe viva na competição.

Na outra partida do dia, pelo outro grupo, o Pouso Alegre garantiu o primeiro lugar ao vencer o Uberlândia Lobos por 24 a 3 em casa.

O jogo

As primeiras campanhas das duas equipes não foram boas. Mas logo em seu segundo ataque, o Timóteo Titans abriu o placar com um touchdown anotado pelo wide receiver Sagat: 0 a 7. Na sequência, em uma campanha sólida, os donos da casa empataram, em um TD corrido do quarterback Álvaro Siqueira: 7 a 7.

Foi o início do domínio do Get Eagles. No segundo quarto, a defesa da equipe de BH cresceu em campo e fez, como consequência, o ataque ter mais posse de bola. Com o quarterback Álvaro Siqueira, a equipe virou o jogo: 14 a 7. A arbitragem ainda anulou um touchdown defensivo do Eagles, mas o time da casa ampliou o placar em linda conexão de Álvaro Siqueira com o wide receiver João Conrado: 21 a 7 e fim do segundo quarto.

No segundo tempo, as defesas prevaleceram mais que os ataques. O terceiro quarto terminou sem nenhuma pontuação, mas a torcida do Get Eagles logo teve motivos para comemorar. Primeiro, com uma interceptação da defesa. Depois, em uma quarta descida arriscada, a bola foi lançada para Daniel Elen, que deixou quatro marcadores para trás em uma corrida de 29 jardas e explodiu o Sesc Venda Nova: 27 a 7, já que a equipe não conseguiu realizar com sucesso a conversão de dois pontos.

Semifinais

Fim da primeira fase do Campeonato Mineiro de Futebol Americano e as semifinais já estão definidas. Em Belo Horizonte, o Minas Locomotiva, líder do Grupo 1, receberá o Uberlândia Lobos, segundo do Grupo2. O Get Eagles, que ficou em segundo no Grupo 1, enfrentará o líder do Grupo 2, Pouso Alegre Gladiadores, fora de casa. As datas ainda não foram definidas.

Tags: futebol americano get eagles timoteo titans