Mais Esportes
None

SÃO SILVESTRE

Com lema 'corremos contra o vento', atleticanos levam camisa alvinegra para São Silvestre

Amigos se reuniram pela primeira vez em 2015, depois da primeira Corrida do Galo

postado em 30/12/2016 17:36 / atualizado em 30/12/2016 17:42

Marcos Vieira/EM/D.A. Press
Entre os 30 mil participantes da 92ª edição da corrida de São Silvestre, pelo menos 20 levarão no peito o escudo e a paixão pelo Atlético. Com o lema “corremos contra o vento” – em alusão à célebre frase de Roberto Drummond –, corredores da Galo Runners embarcaram na noite desta quinta-feira para participar, pela segunda vez, da mais tradicional prova de rua da América Latina.


A equipe surgiu em 2015 em iniciativa de um grupo de amigos que participaram da 1ª Corrida do Galo, em outubro. “A equipe é formada por torcedores, que resolveram levar o amor pelo Galo ao atletismo”, conta Giuliano Villar. Segundo ele, o grupo ganhou autorização do clube para dar continuidade ao projeto.


Atualmente, a equipe Galo Runners conta com cerca de 250 corredores em todo Brasil. São torcedores do Acre, Espírito Santo, Brasília, Rio e São Paulo que fazem questão de vestir a camisa da equipe em corridas pelo mundo todo. “Nosso objetivo é levar o nome do Atlético para todos os lugares”, conta Branca Barcelos.


Esta será a segunda vez que atletas da equipe participa da São Silvestre, mas o Atlético tem história na prova. Em 1983, João da Mata, mineiro de Diamantina, se tornou o primeiro mineiro a vencer a prova na fase internacional, correndo pelo Atlético. Em 2007, os quenianos Robert Cheruiyot e Alice Timbilili subiram ao pódio com a bandeira do Galo, como parte das comemorações do centenário alvinegro, completados em março do ano seguinte.

 

A largada da São Silvestre será neste sábado, a partir das 8h20 – o pelotão principal corre às 9h –, em percurso de 15 quilômetros pelas ruas de São Paulo.

Tags: atleticomg