Mais Esportes
None

GINÁSTICA ARTÍSTICA

Brasil fica sem medalhas no primeiro dia de finais na Croácia

Brasileiros passam em branco no início da etapa croata da Copa do Mundo

postado em 20/05/2017 19:08

Divulgação
O primeiro dia de finais da etapa da Croácia da Copa do Mundo de Ginástica Artística não foi muito bom para o Brasil. Na manhã deste sábado, os atletas brasileiros disputaram cinco finais na competição, mas não conseguiram nenhuma medalha.

Quem ficou mais perto de subir ao pódio foi o campeão olímpico Arthur Zanetti. Nas finais do solo, o brasileiro somou 14,067 pontos e ficou com a quarta colocação. A prova foi vencida pelo russo Kirill Prokopev, com 14,667. Mesmo com a derrota deste sábado, Zanetti ainda tem chances de deixar a Croácia com medalha. Neste domingo, o brasileiro disputa as finais das argolas, sua especialidade.

Outro brasileiro que deixou escapar a chance de subir ao pódio foi o jovem Lucas Bittencourt, que ficou em oitavo lugar, com 11,933. As expectativas também eram grandes sob a sensação da ginástica brasileira Flávia Saraiva. Depois de boas apresentações nas eliminatórias, Flavinha amargou a quinta colocação nas barras assimétricas, ao somar 12,800 no geral.

Por fim, Francisco Pinheiro também bateu na trave. Nas paralelas, Chico ficou com o quinto lugar (13,467), em prova vencida pelo colombiano Calvo Moreno (14,767).

O Brasil volta a disputa das finais neste domingo. Às 12h35 (de Brasília), acontece a primeira prova, com Chico Barreto na barra fixa. Às 13h10, Flávia Saraiva e Thais Fidelis brigam pelo título na trave. Na sequência, às 13h47, é a vez de Arthur Zanetti e Chico Barreto nas argolas, e, por fim, Flávia Saraiva e Thais Fidelis voltam a se enfrentar nas finais do solo feminino.

Tags: Copa do Mundo ginástica artística medalha brasileiros