Mais Esportes
None

GRAND PRIX DE JUDÔ

David Moura ganha ouro e Brasil termina campanha no Grand Slam

Moura teve pela frente na luta pelo título o georgiano Levani Matiashvili

postado em 21/05/2017 14:10 / atualizado em 21/05/2017 14:07

Divulgação
O Brasil encerrou, neste domingo, sua participação no Grand Slam de Judô de Ecaterimburgo, na Rússia. A exemplo do último sábado, em que os atletas nacionais conseguiram subir ao pódio, um judoca conseguiu a medalha de ouro para fechar a campanha brasileira com chave de ouro: David Moura, campeão na categoria dos pesados (100kg).

Após superar todos os seus adversários nas fases preliminares, Moura teve pela frente na luta pelo título o  georgiano Levani Matiashvili. O confronto foi bastante acirrado, e os judocas, sem pontuar no tempo normal, levaram a decisão para o golden score, sessão de desempate onde o primeiro a pontuar sai instantaneamente como vencedor.

Forçando seu rival a receber uma penalização, o brasileiro conseguiu garantir o ouro e deixou o Brasil com um total de seis medalhas na competição na Rússia. Ao todo, foram duas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Na sequência dos eventos da Federação Internacional de Judô, o Brasil terá compromisso no próximo mês, nos dias 16, 17 e 18 de junho, pelo Grand Prix de Cancún, no México.