Mais Esportes
None

CANOAGEM

Com presença de Isaquias Queiroz, Brasil disputa Copa do Mundo de Canoagem

Medalhista olímpico é a principal esperança do país na competição

postado em 23/05/2017 15:06 / atualizado em 23/05/2017 15:34

JEFF PACHOUD
Entre os dias 25 e 28 de maio, será realizada em Szeged, na Hungria, a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. O Brasil será representado por nove atletas, com destaque para Isaquias Queiroz, dono de três medalhas olímpicas.

A competição terá provas de 1000m, 500m e 200m, e o Brasil será representado na Canoa por Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Maico dos Santos. Na disputa feminina, o País terá Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva.

Já na disputa do Caiaque, os brasileiros que entrarão em ação são: Edson Silva, Roberto Maehler e Vagner Souta. Edson, inclusive, comentou sobre a dificuldade e a importância da competição. "A etapa será muito forte, vamos enfrentar os melhores, é a nossa oportunidade de mostrar grandes resultados e começar a olhar para Tóquio 2020", disse Silva.

A canoagem brasileira está em alta, e vem de título no Campeonato Sul-Americano da modalidade. Além disso, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, Isaquias Queiroz conquistou duas pratas e um bronze. Uma das medalhas de prata, inclusive, foi em dupla com Erlon de Souza.

Tags: maisesportes