Mais Esportes
None

OLIMPÍADA

Após apresentarem problemas, medalhas do Rio'2016 são devolvidas

Objetos de conquista dos Jogos apresentam sinais de deterioração

postado em 24/05/2017 21:40

Divulgação/Rio 2016
Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro acabaram há quase um ano, mas voltaram ao noticiário nesta semana, não por motivos positivos. Inúmeros atletas têm devolvido as medalhas conquistas na capital carioca em agosto de 2016, após os objetos apresentarem sinais de deterioração, como ferrugem e descascamento.

De acordo com informações da agência de notícias Associated Press nesta quarta-feira, mais de 80 medalhas de esportistas norte-americanos já foram encaminhadas ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos para que possam ser enviadas para troca.

No último sábado, o jornal francês Le Figado já havia publicado que 6 a 7% dos esportistas que conquistaram medalhas notaram algum tipo de defeito no objeto, e a maioria dos problemas foi registrado nas de prata. O tempo estimado para a resolução da questão é de três a quatro semanas.

Ainda de acordo com a Associated Press, alguns atletas que tiveram problemas e reclamaram das condições das medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro foram Kyle Snyder e Helen Maroulis, campeões na luta livre, e Kerri Walshi, bronze no vôlei de praia feminino.

Tags: Rio deterioração atletas medalhas jogos 2016"