Mais Esportes
None

ATLETISMO

FBI investiga escolha de sede do Mundial de Atletismo de 2021

Autoridades suspeitam de influência da Nike na escolha da cidade de Eugene

postado em 28/06/2017 22:23

Andy Lyons/AFP
Nesta quarta-feira, a emissoa britânica BBC publicou uma reportagem que revela que o FBI e outras autoridades dos Estados Unidos estão investigando a escolha da cidade de Eugene para ser sede do Mundial de atletismo em 2021.

A cidade se localizada no estado norte-americano de Oregon e foi anunciada como sede em 2015. De acordo com o veículo britânico, a Iaaf (Associação Internacional de Federações de Atletismo), responsável pela escolha, ignorou o interesse de Gotemburgo, na Suécia, e escolheu Eugene.

Na época, o presidente da Iaaf era Lamine Diack, que hoje cumpre prisão domiciliar após denúncias de corrupção. Para que Eugene fosse escolhida, a Nike, que tem a sede no estado de Oregon, teria feito lobby para conseguir o evento na cidade norte-americana.

Além disso, uma das acusações é que de o ex-atleta e medalhista olímpico Sebastian Coe, que atualmente preside a Iaaf, teria participado do lobby, o que foi negado pelo britânico. Já a Iaaf afirmou que não tomou conhecimento de nenhuma investigação dos Estados Unidos.

Tags: Mundial de Atletismo sede atletismo