MMA
None

Fabrício Werdum pensa em ser técnico do TUF Brasil ao lado de Junior Cigano

Atração do UFC 147, gaúcho mira cinturão e quer ser treinador do reality show

postado em 21/06/2012 18:54 / atualizado em 21/06/2012 21:58

Leandro Couri/EM/D.A Press
Derrotado por Junior Cigano no UFC 90, em outubro de 2008, nos Estados Unidos, Fabrício Werdum não se esqueceu do revés sofrido para o atual campeão dos pesos-pesados. Uma das atrações do UFC 147, neste sábado, no Mineirinho, quando enfrentará o norte-americano Mike Russow, o gaúcho mira o cinturão da categoria e sonha com uma revanche diante do compatriota.

Fabrício Werdum, que foi um dos auxiliares de Wanderlei Silva no treinamento dos atletas do The Ultimate Fighter Brasil, fez um lobby pessoal para ganhar a chance de ser o futuro comandante de uma das equipes na próxima edição do reality show no país. E gostaria de ter do outro lado, como adversário, justamente Junior Cigano.

“O meu objetivo é lutar pelo cinturão contra o Cigano. E se for possível, gostaria de estar em um TUF (sigla do The Ultimate Fighter) com o Cigano. Seria muito interessante estar na casa com ele”, afirmou o gaúcho, que tem o apelido de Vai Cavalo, durante a entrevista coletiva do UFC 147, nesta quinta-feira, no Hotel Ouro Minas, em BH.

Até perder para Junior Cigano, Fabrício Werdum vinha de duas vitórias consecutivas pelo UFC e era visto como potencial top contender da categoria peso-pesado. Cigano, por sua vez, era um atleta em busca de ascensão e surpreendeu com triunfo logo no primeiro round, por nocaute. O catarinense rumou ao título, enquanto o gaúcho perdeu prestígio e se transferiu para o Strikeforce – liga pertencente à Zuffa, empresa controladora do Ultimate. O Vai Cavalo retornou ao UFC com vitória sobre Roy Nelson, na edição 143, em Las Vegas.

Novo TUF

Também durante a entrevista no Ouro Minas, o diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, destacou o sucesso do primeiro reality show no Brasil. Ele adiantou que o The Ultimate Fighter Brasil terá mais uma edição no país no próximo ano, com a gravação começando em janeiro. “Pretendemos fazer outra temporada do TUF aqui, mas ainda não temos definidas as categorias”, afirmou o dirigente.