MMA
None

TUF BRASIL 3

Wanderlei e Sonnen partem para briga após provocações no TUF Brasil 3

Treinadores se agridem em episódio que teve duelo de pesos pesados; assista ao vídeo

postado em 14/04/2014 08:22 / atualizado em 14/04/2014 12:21

Vicente Ribeiro /Superesportes

Reprodução/TUF Brasil

O episódio desse domingo, o sexto do The Ultimate Fighter Brasil 3, marcou a briga entre os treinadores Wanderlei Silva e Chael Sonnen. Os dois partiram para o conflito corporal depois que o brasileiro se aproximou para ameaçar e provocar o norte-americano. O programa também exibiu a luta entre os pesos pesados Rick Monstro e Cabo Job, escolhidos para o quarto confronto entre as equipes e que terminou com triunfo do primeiro, comandado pelo Cachorro Louco.

O clima de tensão entre os treinadores começou antes, quando Chael Sonnen reclamou do atraso de Wanderlei Silva, no momento de escolher os atletas pesos pesados que se enfrentariam. O Cachorro Louco chegou bem depois do horário marcado e o Falastrão insinuou que ele tinha acabado de acordar e que cheirava a bebida. O brasileiro comentou diante das câmeras que não ingeria bebida alcoólica e preferiu não alongar o assunto, escolhendo os lutadores Rick Monstro e Cabo Job para o duelo.

A briga começou antes da pesagem oficial para a luta. Wanderlei Silva se aproximou do desafeto e começou a encará-lo e a dizer que iria machucá-lo muito no duelo dos treinadores, nas finais do reality show. O brasileiro cuspiu na frente do rival e o chamou de ‘filho da p...’, enquanto o norte-americano foi irônico ao perguntar sobre quando seria o confronto, em alusão à demora do Cachorro Louco em assinar o contrato para o combate. Confira o 'diálogo':

Wanderlei: Em breve, em breve..

Sonnen: Mal posso esperar... Como você se sente dizendo coisas loucas como essas enquanto eu te desafiei por anos?

Wanderlei: Em breve, filho da p... (o brasileiro cospe no chão)

Sonnen: Você se sente estranho sobre isso?

Wanderlei: Vou te bater muito, vou te machucar muito

Sonnen: Você se sente estranho sobre isso?

Wanderlei: Agora nós temos um dia

Sonnen:
Você sabe quando?

Wanderlei:
Eu sei quando

Sonnen: Eu não sei. Quando?

Wanderlei:
Espero que você não se machuque. Você nunca vai esquecer o que vou fazer com você. Vou te machucar muito. Você vai ver

Sonnen: Mas nós podemos conversar?

Wanderlei: Conversar o quê?

Sonnen:
Às vezes eu quero dizer "olá"...

Wanderlei: Eu não quero dizer "olá" para você. Por quê? Você quer ser meu amigo? Eu não quero ser seu amigo. Eu vou te machucar. Eu não gosto de você

Sonnen:
Mas eu não sei a data

Wanderlei Silva: Você quer agora?

 Sonnen: Eu estou apenas falando com você. Só estou perguntando a você

A partir desse momento, os dois trocaram empurrões e o norte-americano derrubou o brasileiro, ficando por cima. Eles ainda se agrediram com socos e cotoveladas, quando os assistentes e integrantes das equipes entraram em cena para separar a briga. Foi aí que surgiu André Dida, um dos auxiliares do brasileiro, que acertou socos em Sonnen e arrancou um pedaço da camisa do Falastrão, exibida pelo próprio agressor como se fosse um troféu, depois que os ânimos voltaram ao normal. A confusão resultou em um corte na testa do Falastrão.


ASSISTA AO VÍDEO DA BRIGA ENTRE WANDERLEI E SONNEN



Monstro x Cabo Job

Antes da luta entre os pesados, as equipes se enfrentaram em mais um desafio, com o time de Sonnen levando a melhor. Como prêmio, os ganhadores tiveram uma festa com as octagon girls, enquanto os perdedores, como castigo, ficaram confinados em um quarto.

Com Rick Monstro e Cabo Job batendo o peso na pesagem, logo depois da confusão entre Wanderlei e Sonnen, a luta dos pesados foi confirmada. Logo no primeiro round, Monstro encaixou uma chave de braço no oponente e venceu o duelo por finalização. Foi a quarta vitória seguida da equipe liderada pelo Cachorro Louco, contra nenhuma do time do norte-americano.

Entre algumas cenas exibidas nos próximos episódios, o presidente do UFC Dana White aparece em videoconferência com Wanderlei e Sonnen, condenando a briga. Com todos os assistentes presentes na sala, o mandatário se dirige a André Dida, que apenas ouve. A expectativa ficou pela punição a ser anunciada pelo dirigente ao auxiliar do brasileiro. Outra imagem mostra o Cachorro Louco consultando um médico, com a mão esquerda enfaixada, o que pode ser o motivo do adiamento da luta contra o desafeto para 5 de julho, na edição 175, em Las Vegas.

Tags: ufc sonnen chael briga wanderlei silva tuf brasil