MMA
None

BELLATOR

Bellator 117 tem um brasileiro disputando cinturão e outro em semifinal de GP

Douglas Lima busca o título vago da categoria meio-médio na luta principal

postado em 18/04/2014 11:03 / atualizado em 18/04/2014 01:30

Vicente Ribeiro /Superesportes

Reprodução/Twitter

O Bellator chega à edição de número 117, nesta sexta-feira, no Mid-America Center, em Council Bluffs, Iowa (EUA), com brasileiros em evidência. Natural de Goiânia, Douglas Lima disputará o cinturão vago dos meio-médios, contra o norte-americano Rick Hawn, na luta principal da noite. No co-main event, Patricky Pitbull, de Natal, enfrenta Derek Campos, também dos EUA, pelas semifinais do GP do peso leve da organização. A FOX Sports anuncia a transmissão do evento a partir da meia-noite.

O cinturão dos meio-médios do Bellator está vago desde a saída do então campeão, Ben Askren, que deixou a organização e se transferiu para o One FC, com contrato assinado para seis lutas (duração de dois anos). Com isso, a franquia comandada por Bjorn Rebney decidiu promover a disputa entre o ganhador do GP da categoria na oitava temporada, Douglas Lima, e o vencedor na nona temporada, Rick Hawn. Os dois vêm de quatro triunfos consecutivos e esperam comprovar o bom momento com o título.

Na luta coprincipal da noite, Patricky Pitbull, um dos ídolos do MMA em Natal, buscará uma vaga na final do GP dos leves, diante de Derek Campos. Irmão de outro atleta do Bellator, Patrício Pitbull, ele espera assegurar presença na decisão do título, para se manter na linha do cinturão – o vencedor do torneio terá o direito de encarar o campeão da divisão, atualmente Eddie Alvarez.

Na outra semifinal do GP do Peso Leve, Marcin Held e Derek Anderson duelam pela classificação à decisão, contra o ganhador de Patricky Pitbull x Derek Campos. Fechando o card principal do evento desta sexta-feira, Karl Amoussou terá pela frente David Gomez, pela divisão dos meio-médios.

Bellator 117

Nesta sexta-feira, em Council Bluffs, Iowa

Card principal
Douglas Lima x. Rick Hawn - pelo cinturão vago dos meio-médios
Patricky Pitbull Freire x. Derek Campos – semifinal do GP dos Leves
Marcin Held x Derek Anderson – semifinal do GP dos Leves
Karl Amoussou x David Gomez

Card preliminar

Cliff Wright x Larue Burley
Jared Downing x Martin Brown
Houston Alexander x Matt Uhde
Mark Stoddard x Ryan Jensen
Ben Crowder x Joe Vedepo
Victor Moreno x Anthony Smith
Josh Arocho x Julio Cesar Neves
Tim Bazer x Jordan Parsons

Tags: meio-médios semifinal cinturão bellator gp dos leves patricky pitbull luta principal douglas lima bellator 117