MMA
None

ENTREVISTA

Musa do UFC, Miesha Tate fala sobre Liz Carmouche, Ronda, Dana, namoro e Brasil

'Cupcake' conversou com o Superesportes e afirmou que odeia a campeã Ronda Rousey

postado em 18/04/2014 20:00 / atualizado em 04/11/2014 15:21

Túlio Kaizer, Lucas Rage, José Cândido Júnior e Vicente Ribeiro
Superesportes


Miesha Tate é uma das grandes estrelas do UFC na atualidade. A musa, que nutre uma eterna rivalidade com a campeã do peso galo feminino, Ronda Rousey, lutará neste sábado contra Liz Carmouche, no UFC on FOX 11, em Orlando, buscando a primeira vitória na organização. Mas, antes do evento no Amway Center, a ‘Cupcake’, como é chamada, conversou com a reportagem do Superesportes.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS SENSUAIS DA MUSA MIESHA TATE

Miesha precisa da vitória para voltar a sonhar com o cinturão dos galos e uma trilogia com Ronda Rousey, considerada pelo presidente do UFC, Dana White, a maior estrela da organização. Para isso, um triunfo contra Carmouche é fundamental para a ex-campeã do Strikeforce.

Durante o bate-papo com o Superesportes, Tate se mostrou extremamente confiante para um triunfo contra Carmouche e ressaltou que não existe teatro em sua rivalidade com Ronda Rousey, que existe desde a época do Strikeforce. “A gente se odeia mesmo”.

Confira a entrevista completa com a musa Miesha Tate

Superesportes: Qual a expectativa da luta contra Liz Carmouche?
Miesha Tate: Eu espero chegar lá e vencer. Estou empolgada com a chance de apresentar um grande desempenho. Acho que o meu estilo de luta e o da Liz são compatíveis e nós vamos proporcionar uma luta empolgante.

Você acredita que será um duelo de sobrevivência, já que vem de duas derrotas seguidas no UFC?

Acho que toda vez que um lutador sobe no octógono ele está tentando provar algo. Não acho que vir de uma ou duas derrotas faz muita diferença, você está lá para dar 100%, e não existe maneira de dar mais do que isso, independente de você ter ganho ou perdido a última luta. Acho que todo lutador, quando entra no octógono, espera dar 100% de si. Eu farei isso, acho que ela também fará isso, e o resultado será uma grande luta.

Como vê a luta com a Carmouche? Sabe os pontos fracos dela?
Acho que os pontos fracos dela estão na técnica. Ela comete alguns erros técnicos, pois ela tenta usar a força demais. Ela é uma garota muito poderosa, e isso é ótimo, mas a maioria das vezes os lutadores que tentam usar a força bruta para conseguir seus movimentos frequentemente se abrem para que alguém mais técnico os desarme. É o que eu quero fazer no sábado, desarmá-la em toda e qualquer área.

Mudando de assunto, fale sobre sua rivalidade com Ronda Rousey. É tudo real? Vocês se odeiam mesmo?
Sim, a gente se odeia mesmo. Não tem nada de teatro.

Divulgação/Strikeforce

Quem será capaz de vencê-la? Carano? Cyborg? Você?

Acho que a Cyborg destruiria a Ronda. Sei que a Cyborg é conhecida por ser uma garota muito forte, é isso que as pessoas veem nela e é nisso que elas focam. Mas ela também é uma lutadora surpreendentemente técnica também. As pessoas geralmente não notam isto, pois ficam embasbacadas com o quão forte ela é. Mas se você parar para prestar atenção na técnica dela quando ela luta, você vai notar que a técnica dela é muito boa. Não acho que a Ronda seria capaz de entrar na guarda dela, muito menos agarrar a Cyborg e jogá-la no chão.

Você é uma das musas do UFC. Considera-se um símbolo sexual?
Eu não me considero um símbolo sexual, mas acho que as outras pessoas sim! (risos). Eu não me vejo ou penso em mim mesma desta forma, mas eu me considero orgulhosa por ser uma mulher. Não há nada de errado em ser mulher, colocar maquiagem, usar salto-alto e vestidos. Garotas normais fazem isso o tempo todo (risos), e no meu caso não é diferente. Eu não me considero nem um pouco diferente de uma garota normal, mas o fato de eu lutar aparentemente muda as coisas na cabeça de algumas pessoas.

Como avalia o primeiro ano do MMA feminino no UFC?
Acho que o primeiro ano foi ótimo para as mulheres no UFC, realmente conquistamos o nosso espaço. O ano inicial serviu realmente como um teste para vermos se as mulheres continuariam no UFC ou não, e eu definitivamente acho que mandamos bem, os fãs estão gostando e acho que as mulheres vieram para ficar.

Como é sua relação com Dana White?
O Dana é excelente, não consigo imaginar um chefe melhor! (risos) Ele é bem legal, e para um cara tão bem-sucedido quanto ele, é impressionante ver que ele é bastante pé no chão. Ele conversa com você como se fosse um chefe, e sim como se fosse um amigo seu, e isso é bem legal. Ele está sempre disponível, sempre que eu ligo ou mando uma mensagem para ele, ele responde na hora. Eu sei que ele é um cara ocupado, mas ele definitivamente toma conta dos seus lutadores, e isso é bem legal.

Você já treinou no Brasil. Gosta do país?
Treinei aí sim, treinei no Team Nogueira e na X-Gym. Eu achei ótimo, fiquei aí por cerca de um mês, assisti a um dos eventos do UFC. Achei muito legal, eu aproveitei muito e espero voltar em breve.

Tem vontade de lutar para os fãs brasileiros?
Eu adoraria lutar para os fãs brasileiros (risos). Acho que os fãs brasileiros são uns dos mais apaixonados do planeta, assim como os lutadores. Eu ia achar bem legal lutar no Brasil, só espero que eles não fiquem me dizendo que eu vou morrer! (risos)

Como é namorar um lutador do UFC?
Eu gosto do fato de estar com alguém que me entende, e acho que ele também gosta de ter alguém que o entende, não só na luta, mas tudo o que acontece até a luta, das dietas os treinamentos, o ganho de peso e o próprio octógono (risos). É alguém com quem você pode lidar com as vitórias e derrotas, do tipo "eu estive lá, sei como você se sente". Quando ele está no octógono lutando, eu estou confiante, pois sei o quão bom ele é.

Você fica aflita antes das lutas de Bryan Caraway?
Eu não fico nervosa e preocupada com o fato dele se ferir ou ficar machucado, eu sei que isso pode soar frio, que a maioria das namoradas ficariam tipo "oh meu deus, ele vai se machucar!", mas eu não ligo, pois sei que ele é super-super durão. Eu não me preocupo com o dano físico que ele possa sofrer, mas fico pensando "cara, se ele perder, o quão difícil vai ser para ele, pois ele treinou muito". Essa é a parte que me incomoda e que me preocupa quando ele luta.

Quem se preocupa mais nas lutas, você com ele ou ele com você?
Definitivamente ele, ele é o protetor do casal (risos).

Tags: Miesha Tate UFC on FOX 11 ufc orlando cupcake entrevista