MMA
None

UFC ON FOX 11

UFC movimenta Orlando com definição do desafiante dos pesados e invasão brasileira

Fabricio Werdum comanda 'legião brasileira' no evento deste sábado, na terra da Disney

postado em 19/04/2014 01:37 / atualizado em 04/11/2014 15:24

Vicente Ribeiro /Superesportes

Os brasileiros voltam a ser destaques em um evento do Ultimate Fighting Championship. Em plena terra de Mickey e cia. na Disney, o UFC on Fox 11 tem nada menos que seis representantes do Brasil em ação no octógono. O destaque para o evento deste sábado, a partir das 16h30 (horário de Brasília), é o gaúcho Fabricio Werdum, que enfrentará o havaiano Travis Browne por uma chance de disputar o cinturão dos pesos pesados. O Superesportes terá o acompanhamento das lutas e bastidores, em tempo real.

Outro destaque do Brasil no evento é o peso leve Edson Barboza, que terá pela frente um dos tops da categoria, Donald Cerrone, o Caubói. Os dois se enfrentarão pelo card principal. Nos duelos preliminares, mais quatro brasileiros buscarão o triunfo. Também nos leves, Rafael dos Anjos encara o perigoso russo Khabib Nurmagomedov; afastado por lesão, Thiago Pitbull retorna ante a ‘Pistola Polonesa’ Seth Baczynski, nos meio-médios; Caio Monstro mede forças contra Luke Zachrich, nos médios; e o estreante Hernani Perpétuo pega Jordan Mein nos meio-médios.

Velasquez na espera

Mas o duelo entre os pesados é o que mais atrai a atenção dos fãs em Orlando. Fabricio Werdum e Travis Browne vêm de sequência de três vitórias cada e estão focados em mais um triunfo com um objetivo: disputar o cinturão contra o campeão da categoria, Cain Velasquez. O presidente do UFC, Dana White, confirmou que o ganhador será o próximo desafiante, em luta a ser marcada provavelmente para novembro, quando o dono do título estiver pronto depois de passar por cirurgia no ombro.

Werdum chegou a ser anunciado como desafiante, mas, com a lesão de Velasquez, acabou aceitando disputar mais uma luta para não ficar muito tempo longe dos eventos. Ciente do risco de perder e se distanciar do cinturão, o Vai Cavalo só pensa em cumprir à risca a estratégia para o combate. “Serão cinco rounds, 25 minutos dentro do octógono. Então vou arrancar vantagens nos clinches e nas trocas na curta distância”, explicou o gaúcho, garantindo que não terá afobação em derrubar o havaiano e se expor às cotoveladas.

Musa pressionada

Além do duelo pelos pesados, as atenções dos fãs em Orlando estarão voltadas para a luta feminina no peso galo. Com duas derrotas consecutivas na organização, Miesha Tate, um ‘colírio’ para o público por onde se apresenta, precisa da reabilitação ante Liz Carmouche. A bela perdeu para Cat Zingano (nocaute técnico) e a grande desafeta, Ronda Rousey (finalização) e entrará pressionada a vencer. Já a ‘Girl-Rilla’, como é conhecida Carmouche, também foi batida pela loura dona do cinturão com a temida chave de braço, se recuperou ante Jessica Andrade (nocaute técnico), mas vem de revés ante Alexis Davis (decisão unânime).

Mesmo sob pressão, Miesha Tate disse que a prioridade é uma boa performance. “Todo lutador que sobe no octógono precisa provar algo e não acho que uma ou duas derrotas faz muita diferença. Todo lutador espera dar 100% de si, independente de ganhar ou perder. E eu farei isso. O resultado será uma grande luta”, declarou a musa ao Superesportes, em entrevista exclusiva.

UFC on Fox 11

Neste sábado, a partir das 16h30 (horário brasileiro)
Amway Center, em Orlando (EUA)
O Superesportes terá acompanhamento das lutas e bastidores, em tempo real

Card principal

Travis Browne x Fabricio Werdum
Miesha Tate x Liz Carmouche
Donald Cerrone x Edson Barboza
Brad Tavares x Yoel Romero

Card preliminar

Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Jorge Masvidal x Pat Healy
Estevan Payan x Alex White
Caio Monstro x Luke Zachrich
Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Dustin Ortiz x Ray Borg
Mirsad Bektic x Chas Skelly
Derrick Lewis x Jack May

Tags: ufc on fox 11 fabricio werdum travis browne vai cavalo orlando ufc brasileiros desafiante cinturão pesados