MMA
None

UFC ON FOX 11

Fabricio Werdum domina Travis Browne e lutará pelo cinturão contra Cain Velasquez

Brasileiro armou estratégia perfeita, venceu todos os rounds e magoou rosto do norte-americano; 'Vai Cavalo' está confirmado como próximo desafiante dos pesados

postado em 19/04/2014 23:32 / atualizado em 20/04/2014 16:50

Túlio Kaizer /Superesportes

UFC/Getty Images

O Brasil terá a chance de ter um lutador disputando o cinturão dos pesados do UFC mais uma vez. O duelo entre Fabricio Werdum e Travis Browne, no UFC on FOX 11, na Amway Center, em Orlando, definiria o próximo desafiante do título de Cain Velasquez. O brasileiro não deu chances para o norte-americano e ‘passeou’ no octógono, vencendo por decisão unânime (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45) com grande autoridade.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DAS LUTAS E BASTIDORES DO EVENTO

Dana White já havia confirmado que o vencedor do duelo lutaria pelo cinturão contra Cain Velasquez, no México, assim que o campeão se recuperar de lesão. A chance foi melhor aproveitada por Werdum, que entrou focado no octógono e se mostrou muito superior em termos de estratégia, trocação e na parte de chão contra Browne.

Foi a quarta vitória consecutiva de Fabricio Werdum, que agora tentará trazer de volta para o Brasil o cinturão que já esteve nas mãos de Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro e Junior Cigano. O ‘Vai Cavalo’ chegou ao 18º triunfo de sua carreira, que tem cinco derrotas e um empate.

Já Travis Browne terá que refazer o caminho para voltar a rota do cinturão. O norte-americano se recuperou da derrota para Antônio Pezão com três triunfos consecutivos em 2013, mas agora terá que ‘remar’ novamente para chegar perto de uma disputa de título.

UFC/Getty Images

A luta


Travis Browne começou melhor a luta. O norte-americano colocou dois bons golpes e derrubou o brasileiro. No chão, Werdum sofreu duros golpes, mas escapou, derrubou o adversário e tentou trabalhar uma finalização, mas não obteve sucesso. Os dois foram para a trocação e o ‘Vai Cavalo’ começou a conectar bons socos e chutes. No fim, Werdum acertou três duros golpes e viu a sequência encerrada pelo fim do assalto.

No segundo round, Werdum colocou logo Browne no chão e pegou as costas. Brasileiro golpeou no ground and pound, e tentou em diversas oportunidades a finalização, todas sem sucesso. No fim, o norte-americano se levantou, os dois trocaram golpes e o ‘Vai Cavalo’ terminou o assalto com uma bela joelhada.

Werdum voltou com tudo no terceiro round e partiu para uma boa sequência de socos, fechando com um golpe rodado. Brasileiro continuou dominando a luta, golpeou bastante o adversário, mas não conseguiu o nocaute. No fim, o ‘Vai Cavalo’ se poupou, mas continuou golpeando até o fim do assalto.

Werdum diminuiu o ritmo no quarto round, mas continuou soberano no combate. Com a estratégia de soltar jabs e sair na sequência, o brasileiro não deixava Browne reagir e chegar perto com sua mão pesada. O ‘Vai Cavalo’ golpeou com uma sequência de jab e direto e terminou o round acertando mais um direto.

No último round, Werdum tinha como estratégia colocar Browne no chão. Não conseguiu, mas aplicou fortes golpes no rosto do rival. O norte-americano tentava chegar perto do adversário, mas sofria com as combinações do brasileiro. No fim, Travis foi com tudo para tentar um golpe de misericórdia, mas o ‘Vai Cavalo’ fez bem as esquivas e venceu com tranquilidade.

Resultados do UFC on FOX 11, na Amway Center, em Orlando


Card principal

Fabrício Werdum venceu Travis Browne por decisão unânime (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45)
Miesha Tate venceu Liz Carmouche por decisão unânime (29 a 28, 29 a 28 e 29 a 28)
Donald Cerrone venceu Edson Barboza por finalização (mata-leão) aos 3m15s do primeiro round
Yoel Romero venceu Brad Tavares por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)

Card preliminar
Khabib Nurmagomedov venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Thiago Pitbull venceu Seth Baczynski por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 30 a 27)
Jorge Masvidal venceu Pat Healy por decisão unânime (30 a 27, 30 a 27 e 29 a 28)
Alex White venceu Estevan Payan por nocaute técnico a 1m28s do primeiro round
Caio Monstro venceu Luke Zachrich por nocaute técnico aos 44s do primeiro round
Jordan Mein venceu Hernani Perpétuo por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Dustin Ortiz venceu Ray Borg por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28)
Mirsad Bektic venceu Chas Skelly por decisão majoritária (29 a 27, 29 a 27 e 28 a 28)
Derrick Lewis venceu Jack May por nocaute técnico aos 4m23s do primeiro round

Tags: orlando ufc desafiante título cinturão dos pesados Cain Velasquez UFC on FOX 11 Travis Browne Fabricio Werdum