MMA
None

UFC ON FOX 11

Dana diz que Werdum lutou com segurança e faz alerta sobre o jogo de Velasquez

Brasileiro controlou luta contra Browne no UFC em Orlando e venceu com facilidade

postado em 20/04/2014 16:34 / atualizado em 04/11/2014 15:29

Redação /Superesportes

Fabricio Werdum mostrou que está com o jogo totalmente afiado na luta contra Travis Browne, realizada nesse sábado, na Amway Center, em Orlando. O brasileiro dominou os cinco rounds do duelo, massacrou o norte-americano na trocação e exibiu superioridade absurda no jogo de chão.

Apesar de realizar grande luta contra Browne, Werdum não conseguiu o nocaute. Dana White, presidente do UFC, durante a coletiva do UFC on FOX, disse que gostou da atuação do ‘Vai Cavalo’, mas acredita que o brasileiro poderia ter finalizado a luta.

“Acho que ele podia ter terminado a luta, mas jogou seguro porque sabia que estava vencendo. Isso deixa dúvidas: o que ele faria? Ele finalizaria? Você sabe o que o Cain vai fazer. São 100 milhas por hora indo para o ataque”, disse Dana.

Apesar da vitória tranquila, Werdum mostrou boa resistência no primeiro round, depois de ser duramente golpeado por Browne por alguns segundos. O queixo duro do lutador brasileiro impressionou Dana White, que gostou do que viu no octógono em Orlando.

“Ele é muito perigoso e acho que não vimos todas as ferramentas do Werdum. Ele o machucou no primeiro round e agora sabemos que ele (Browne) talvez tenha uma costela quebrada, o que mostra que ele é muito duro. Mas Werdum lutou bem e se credenciou. E vou dizer: qualquer dúvida sobre o queixo do Werdum acabou quando ele tomou aquele soco no queixo no primeiro round. Achei que a luta ia terminar naquela hora, mas ele se recuperou e venceu”, completou o mandatário.

Werdum explica cautela

Fabricio Werdum não quis correr riscos na luta contra Browne, já que o norte-americano é conhecido pela sua mão pesada. O brasileiro disse que a cautela na luta fazia parte de sua estratégia para o combate em Orlando.

“Eu não queria correr muito risco porque sabia que ele tinha a mão pesada, senti isso. Fiz uma luta esperta porque sabia da importância dela. Era parte do meu plano explorar seu cardio. Sabia que seria difícil finalizar, e que teria de levar dois ou três rounds para isso. Travis Browne é duríssimo, dificílimo, é muito difícil lutar com um cara tão alto como ele. Foi a vez que treinei mais duro na vida, pois sabia que esta luta era a mais importante”, concluiu.

Tags: Dana White Travis Browne Cain Velasquez Fabricio Werdum UFC on FOX 11 ufc