MMA
None

MEIO-PESADOS

Jon Jones destaca concorrência e rejeita subir de peso para encarar Velasquez

Campeão valoriza categoria e descarta transferência para os pesos pesados

postado em 22/04/2014 07:54 / atualizado em 04/11/2014 15:33

Redação /Superesportes

Nos últimos meses, Jon Jones admitiu a hipótese de subir para os pesos pesados em busca de novos desafios no Ultimate Fighting Championship. Entretanto, ao menos por enquanto, ‘Bones’ parece ter deixado de lado qualquer intenção de sair dos meio-pesados. Campeão desde março de 2011, ele disse que a categoria está valorizada e com muitos concorrentes ao cinturão. O astro tentará manter o título diante do mineiro Glover Teixeira, na luta principal do UFC 172, no próximo sábado, em Baltimore.

Em teleconferência de imprensa, Jon Jones disse que neste momento não tem interesse em uma superluta contra o atual campeão dos pesados, Cain Velasquez. Segundo ‘Bones’, o foco está voltado para a manutenção do cinturão dos meio-pesados. O norte-americano ainda comentou sobre o próximo desafiante, demonstrando muito respeito.

“Eu não tenho interesse em luta contra o Velasquez neste momento. Há muitos e ótimos concorrentes para que eu me teste. Glover Teixeira, obviamente, é o primeiro da lista. Ele será um ótimo desafio para mim”, afirmou o dono do cinturão, que só pensa em defender o título pela sétima vez, depois de ganhar o título em março de 2011, diante de Mauricio Shogun.

Se antes considerava a divisão dos meio-pesados com poucos concorrentes, agora Jon Jones vê a categoria mais equilibrada e com bons nomes para disputar o cinturão. “As pessoas querem revanches e o Phil Davis disse que vai me triturar como um biscoito. Há vários concorrentes para mim e estou pronto para enfrentar todos eles”, enfatizou ‘Bones’, que vem de triunfo apertado diante de Alexander Gustafsson, por decisão unânime, no UFC 165.

UFC 172


Sábado, 26 de abril
Baltimore Arena, em Baltimore (EUA)

Card principal

Jon Jones x Glover Teixeira – pelo cinturão dos meio-pesados
Phil Davis x Anthony Johnson
Tim Boetsch x Luke Rockhold
Yancy Medeiros x Jim Miller
Andre Fii x Max Holloway

Card preliminar

Joseph Benavidez x Timothy Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Bethe ‘Pitbull’ x Jessamyn Duke
Joe Ellenberger x Vagner Rocha
Charlie Brenneman x Danny Castillo
Chris Beal x Patrick Williams

Tags: ufc 172 jon jones peso pesado Cain Velasquez glover teixeira bones cinturão superluta baltimore meio-pesados