MMA
None

UFC 172

UFC estreia em Baltimore com astro Jon Jones e maior desafio para mineiro

Glover Teixeira disputará cinturão contra 'Bones' na luta principal do evento

postado em 22/04/2014 08:53 / atualizado em 04/11/2014 15:33

Vicente Ribeiro /Superesportes

O Ultimate Fighting Championship convocou o seu maior astro para protagonizar o primeiro evento em Baltimore no próximo sábado, no UFC 172. O campeão dos meio-pesados, Jon Jones, disputará a luta principal diante do novo desafiante, o mineiro Glover Teixeira. Enquanto ‘Bones’ tentará manter o título pela sétima vez seguida, o lutador de Sobrália, no Vale do Rio Doce, espera surpreender o mundo do MMA e tirar a ‘coroa’ do norte-americano.

Com cinco vitórias seguidas no UFC, duas por finalização, duas por nocaute técnico e uma por decisão unânime, Glover Teixeira ganhou a chance de disputar o cinturão. Mas terá que passar por cima do até agora invencível Jon Jones, campeão desde março de 2011, quando tirou o título de Mauricio Shogun. O duelo é cercado de expectativa para uma boa venda de pay-per-views, já que é terceiro evento de grande porte da organização este ano.

Além de Jon Jones x Glover Teixeira, o UFC 172 terá mais dez duelos na programação. No duelo coprincipal da noite, mais um duelo que chama a atenção nos meio-pesados. Phil Davis, que vem de três vitórias consecutivas, também está de olho em uma chance pelo cinturão e espera aumentar a série positiva diante de Anthony Johnson, que retorna à organização.

O card preliminar terá a presença de brasileiros. No duelo feminino da noite, a paraibana Bethe Pitbull, que estreou no UFC com triunfo ante Julie Kedzie (decisão dividida), busca mais um resultado positivo, diante de Jessamyn Duke, pelo peso galo feminino. Antes, Vagner ‘Ceará’ Rocha, retornando à organização, encara Joe Ellenberger pelos penas.

O UFC 172 terá cobertura completa do Superesportes, com narração das lutas e dos bastidores em tempo real.

UFC 172

Sábado, 26 de abril
Baltimore Arena, em Baltimore (EUA)

Card principal

Jon Jones x Glover Teixeira - pelo cinturão dos meio-pesados
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili

Card preliminar

Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe ‘Pitbull’ Correia
Joe Ellenberger x Vagner ‘Ceará’ Rocha
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams

Tags: cinturao meio-pesados glover teixeira jon jones ufc 172 bones baltimore