MMA
None

UFC 172

Desafetos, Jon Jones e Phil Davis discutem durante teleconferência de imprensa

'Mr. Wonderful' abusa das provocações pelo telefone e desafia campeão Jon Jones, que se irrita, mas mantém foco para disputa de cinturão contra Glover Teixeira, no UFC 172

postado em 22/04/2014 14:52 / atualizado em 04/11/2014 15:34

Redação /Superesportes

Escalados para o UFC 172, os desafetos Jon Jones e Phil Davis se desentenderam novamente nesta terça-feira. Em teleconferência de imprensa via telefone, os meio-pesados discutiram e esquentaram o clima para o evento em Baltimore, no sábado, quando ‘Bones’ defende o cinturão da categoria pela sétima vez, diante de Glover Teixeira. Já o ‘Mr. Wonderful’, postulante ao próximo title shot, terá pela frente Anthony Johnson, reestreante na organização.

O chumbo trocado entre os lutadores começou quando Phil Davis quis se defender de críticas recentes de Dana White. O presidente afirmou que o lutador devia se impor um pouco mais e ser menos passivo para conseguir uma chance de título em breve. “Olha só, se é isso que Dana disse, não vou discutir. Se ele quer que eu mande mensagens no celular dele o tempo todo, tudo bem. Sábado farei o que for preciso, e aí pedirei o acerto de contas com o campeão. É só isso”, comentou.

Jon Jones, que também estava na linha, logo foi atacado pelo ‘Mr. Wonderful’. Ele contestou a última performance do campeão na última defesa de cinturão, vencida contra Alexander Gustafsson, por decisão unânime dos juízes. Davis acredita que o sueco foi o verdadeiro ganhador da luta e considerou que o rival estava atônito no octógono.

“Honestamente, eu não sei como Alex perdeu aquele combate. Jon Jones não sabia o que o atingiu, nem porque o atingiu. Ele reagiu no quarto e quinto rounds. Mas fez o suficiente para vencer? Acho que não”, disse Davis, que continuou a provocação quando Jones respondeu uma pergunta sobre Glover. “A última vez que você tentou trocar golpes mais fortes com alguém, Alex bateu tantas vezes no seu olho direito que você ficou igual a um pirata. Glover é um golpeador da pesada. Quero ver o que você vai fazer?”, indagou.

Calmo até então, Jon Jones resolveu rebater as provocações. O campeão disse que Phil Davis deveria se preocupar, primeiramente, com Anthony Johnson, para evitar ser surpreendido na luta. E ressaltou que está focado completamente no desafiante Glover Teixeira

“Acho que Phil vai se sentir envergonhado dessas palhaçadas. Mas é o que ele decidiu fazer hoje. Sou o campeão e lutarei sempre como um. No começo, achei engraçado esse papo. Mas não vou ficar sentado aqui alimentando isso. É bobagem. Vou lutar contra Glover, e ele contra Johnson. Preciso ficar focado em Glover, que é um grande desafio para mim. Só acho que quando você diz essas porcarias, coloca pressão em você mesmo. Imagina se você fala todo esse lixo para mim e depois acaba nocauteado por um chute alto de Antony Johnson. Não vai ser nada legal. Então vou manter a boca fechada e manter o foco. É para lutar contra Glover que estou aqui”, disparou.

Ao fim da teleconferência, 'Bones' ainda deixou um recado ao desafeto: "Não vou desistir de você, Phil'. O 'Mr. Wonderful' rebateu logo na sequência. "Eu também não vou desistir de você, querida", provocou.

Tags: anthony johnson glover teixeira ufc 172 jon jones phil davis baltimore