MMA
None

UFC 172

Chuck Liddell aposta em Glover Teixeira contra Jon Jones: "Não passa do 3º round"

'Icemann' foi companheiro de treinos do mineiro e destaca evolução do lutador

postado em 22/04/2014 18:26 / atualizado em 22/04/2014 18:40

Redação /Superesportes

Reprodução/Black House

Jon Jones é o grande favorito para a luta do próximo sábado, no UFC 172, em Baltimore. O campeão dos meio-pesados do Ultimate terá pela frente o mineiro Glover Teixeira, em mais uma defesa do cinturão. Apesar dos investimentos em ‘Bones’ nas casas de apostas, uma grande lenda e ex-campeão da categoria acredita no lutador de Sobrália: Chuck Liddell.

Campeão dos meio-pesados do UFC em abril de 2005 e com quatro defesas de cinturão bem sucedidas, Chuck Liddell já foi sparring nos treinos de Glover Teixeira. O ‘Icemann’ acredita que o duelo entre o mineiro e Jon Jones não passará do terceiro round.

“Eu acho que (o Glover) atinge (o Jon Jones) com um soco e ele sente, e depois ele finaliza ou nocauteia. Eu não tenho certeza de qual dessas opções, mas é uma dessas que vai acontecer. Não passa do terceiro round. Eu acho o que vai ter o maior efeito é o poder que tem o Glover . Ele bate muito forte”, disse Chuck, em entrevista ao The MMA Hour.

Chuck Liddell falou ainda sobre a força de vontade do lutador mineiro, incansável em seus treinos, e destacou a evolução de Glover, que cresceu muito nos últimos anos. “Ele sempre foi um trabalhador incansável. Quando chegou até nós, ele era mais um cara do jiu-itsu. Mas ele continuou a trabalhar, eu continuei trabalhando e ele estava sempre em grande forma. Ele sempre exigiu muito de mim na academia, exigiu muito do condicionamento e realmente sempre foi um trabalhador”, concluiu.

Jones e Glover lutarão no próximo sábado para acabar com a invencibilidade de um deles. O norte-americano não perde há dez lutas, sendo seis delas defesas de título, enquanto o mineiro sustenta recorde de 20 combates, cinco deles pelo UFC. O Superesportes realizará cobertura completa do UFC 172.

UFC 172
Sábado, 26 de abril
Baltimore Arena, em Baltimore (EUA)

Card principal
Jon Jones x Glover Teixeira - pelo cinturão dos meio-pesados
Phil Davis x Anthony Johnson
Luke Rockhold x Tim Boetsch
Jim Miller x Yancy Medeiros
Max Holloway x Andre Fili

Card preliminar
Joseph Benavidez x Tim Elliott
Takanori Gomi x Isaac Vallie-Flagg
Jessamyn Duke x Bethe ‘Pitbull’ Correia
Joe Ellenberger x Vagner ‘Ceará’ Rocha
Danny Castillo x Charlie Brenneman
Chris Beal x Patrick Williams

Tags: meio-pesados baltimore ufc cinturão UFC 172 Jon Jones Glover Teixeira Chuck Liddell