MMA
None

MEIO-MÉDIOS

Animado com vitória no retorno ao UFC, Pitbull quer mais duas lutas em 2014

Cearense voltou de longo afastamento com triunfo e busca sequência

postado em 22/04/2014 19:38 / atualizado em 04/11/2014 14:35

Redação /Superesportes

Depois de retornar ao UFC com vitória sobre Seth Baczunski, por decisão unânime, em Orlando, no último sábado, Thiago ‘Pitbull’ Alves respirou aliviado com o resultado positivo. Afastado por dois anos devido a uma série de lesões, o cearense ainda ganhou o prêmio de ‘Luta da Noite’, embolsando US$ 50 mil como bônus, mesmo valor destinado ao oponente no evento na Flórida. O brasileiro ainda espera lutar mais vezes este ano, para reconquistar espaço na categoria meio-médio.

Como não sofreu lesão séria – levou suspensão médica de 21 dias por causa de um hematoma abaixo do olho direito -, Thiago ‘Pitbull’ disse que não vai demorar muito a retomar os treinamentos, já pensando no próximo desafio. Ele vinha de derrota por finalização (guilhotina) para o dinamarquês Martin Kampmann, em março de 2012, na Austrália, e se reabilitou no retorno.

“Eu me sinto muito bem e foi um momento especial, muito bom para mim. Fiquei dois anos sem lutar e foi muito especial”, afirmou o cearense em entrevista ao site MMA Junkie. Ele ainda não pensa em quem será o próximo oponente, mas espera reaparecer rapidamente. “Eu acho que estou pronto para mais duas lutas este ano, e vou estar de volta ao treinamento em uma semana”, anunciou.

Integrante da American Top Team, Thiago Pitbull chegou a ter sete vitórias seguidas no UFC e ganhou a chance de desafiar o então campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre. O duelo ocorreu no histórico evento de número 100, em julho de 2009, e o brasileiro foi batido por decisão unânime. Depois, o cearense viveu momentos instáveis, com dois triunfos e três reveses, até o afastamento por causa de lesões. A recuperação ocorreu no retorno, o que aumenta a expectativa de Alves em outra fase positiva.

Tags: decisão unânime Seth Baczynski Thiago Pitbull meio-médios vitória orlando ufc