MMA
None

UFC 174

Rafael 'Feijão' retorna ao octógono do UFC para encarar Ryan Bader no Canadá

Paulista busca segunda vitória seguida diante do 'Darth Bader', em Vancouver

postado em 23/04/2014 23:02 / atualizado em 04/11/2014 15:43

Redação /Superesportes

Cotado para encarar Daniel Cormier, que acabou confirmado para o duelo contra Dan Henderson no UFC 173, Rafael Feijão já tem o próximo desafio anunciado na organização. O ex-campeão do extinto Strikeforce nos meio-pesados vai enfrentar o norte-americano Ryan Bader na edição 174, em 14 de junho, na Rogers Arena, em Vancouver, no Canadá.

Rafael Feijão vem de triunfo ante o croata Igor Pokrajac (submissão com socos e joelhadas) no UFC Fight Night 32, em novembro de 2013. O evento marcou a estreia da organização em Goiânia. E também a recuperação do paulista, que na estreia perdera para Thiago Silva por nocaute com socos, em Fortaleza, em junho de 2013.

O brasileiro terá pela frente um oponente que conseguiu a reação na última luta. Ryan Bader fora derrotado por Glover Teixeira no UFC Fight Night 28, em setembro de 2013, no Mineirinho, que garantiu ao mineiro a chance de disputar o cinturão contra o campeão dos meio-pesados, Jon Jones. O Darth Bader, como é conhecido o norte-americano, se reabilitou com triunfo por decisão unânime diante de Anthony Perosh no UFC Fight Night 33, em Brisbane, na Austrália, em dezembro do ano passado.

O UFC 174 terá na luta principal a disputa de cinturão do peso mosca. O campeão, Demetrious Johnson, tentará manter o título diante do russo Ali Bagautinov, desafiante da vez. No duelo coprincipal, um confronto interessante pelos meio-médios, entre os tops Rory MacDonald e Tyron Woodley. Outro brasileiro confirmado é Daniel Sarafian, que enfrentará o japonês Kiichi Kunimoto, pelos meio-médios.

UFC 174

14 de junho
Rogers Arena, em Vancouver

Card (duelos confirmados)

Demetrious Johnson x Ali Bagautinov - pelo cinturão do peso mosca
Rory MacDonald x Tyron Woodley
Ryan Bader x Rafael 'Feijão'
Daniel Sarafian x Kiichi Kunimoto
Yves Jabouin x Mike Easton
Roland Delorme x Michinori Tanaka