MMA
None

UFC 172

'Maduro', Jon Jones elogia Glover e avisa que meta é superar Anderson no UFC

Em entrevista exclusiva ao Superesportes, 'Bones' fala sobre duelo em Baltimore e promete uma vitória convincente diante do mineiro, para manter cinturão

postado em 24/04/2014 08:00 / atualizado em 04/11/2014 15:44

Vicente Ribeiro, José Cândido Júnior, Túlio kaizer e Lucas Rage
Superesportes

Depois do susto na última defesa de cinturão, com vitória contestada por decisão unânime diante de Alexander Gustafsson, Jon Jones promete uma postura bem diferente na luta principal do UFC 172, neste sábado, em Baltimore. E o astro avisa: o mineiro Glover Teixeira, desafiante, é quem vai ‘pagar o pato’. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, ‘Bones’ disse que pretende superar marcas no Ultimate Fighting Championship e não tem dúvidas em apontar Anderson Silva como o maior lutador de MMA de todos os tempos.

Jon Jones conquistou o cinturão dos meio-pesados do UFC em março de 2011, derrotando Mauricio Shogun por nocaute técnico no terceiro round, e manteve o título em seis oportunidades, contra Quinton ‘Rampage’ Jackson, Lyoto Machida, Rashad Evans, Vitor Belfort, Chael Sonnen e Alexander Gustafsson. Estrela da companhia e com uma só derrota na carreira, em 20 lutas, ainda assim por desqualificação (contra Matt Hamill), ‘Bones’ considera que, aos 26 anos, ganhou mais maturidade para a sequência e almeja alcançar marcas no esporte.

O foco do campeão, no entanto, está voltado para o duelo em Baltimore. Se quase foi surpreendido por Alexander Gustafsson no UFC 165, em setembro de 2013, em Toronto, ele disse que aprendeu muito com a apertada vitória, que lhe rendeu muitos hematomas no rosto e uma breve passagem pelo hospital. Mesmo respeitando o próximo oponente, Glover Teixeira, que vem de cinco triunfos seguidos, ‘Bones’ prometeu brindar os fãs com um triunfo convincente diante de mais um ‘azarão’.

Confira a entrevista exclusiva de Jon Jones ao Superesportes

Na última defesa de cinturão você quase foi surpreendido por Alexander Gustafsson, considerado um ‘azarão’. Agora, vai encarar Glover novamente como grande favorito. Isso te deixa mais atento com o adversário?

Jon Jones - Sim, com certeza. Eu sempre respeitei meus oponentes e não me deixo levar pelo pensamento de quem é o azarão da luta ou não. Eu não sou um homem de fazer apostas, sou um lutador. Desde a última luta, que foi apertada, eu tenho treinado muito para esta luta, trabalhado para garantir um estilo mais dominante e não ser pego de surpresa.

Glover é um lutador forte, que troca bem e também tem boas defesas de queda e é resistente fisicamente. Você pretende partir com tudo para liquidar o combate ou vai com um estilo mais cadenciado?

Jon Jones - Meu plano é chegar lá e dar tudo de mim. Serão cinco rounds difíceis, mas a minha mente está focada em finalizar essa luta, eu realmente quero finalizar o Glover Teixeira.

Você mostra uma variedade muito grande de golpes durante as lutas. O quem tem de novidade para o duelo contra Glover?

Jon Jones - Eu me sinto mais completo para esta luta. Agora, mais do que nunca, eu realmente conheço o meu estilo de luta. Me sinto um lutador mais completo agora, estou chegando em um ponto na minha carreira onde eu realmente sei o que estou fazendo. Sinto que estou realmente amadurecendo como um lutador de artes marciais, e acho que vocês verão isso nas minhas combinações de takedowns e a minha estratégia.

Quem foi o seu adversário mais difícil? Qual luta você realmente teve a sensação de que teria que dar tudo para vencer?

Jon Jones -
De longe foi a minha última luta, contra o Alexander Gustafsson. Essa foi a minha luta mais difícil.

Esta será sua sétima defesa de cinturão. Acredita que alcançará o recorde de Anderson Silva, que teve dez defesas de título no UFC?
Quem você considera o maior de todos no MMA?

Jon Jones -
Esse é o meu objetivo, a minha meta é bater o recorde do Anderson Silva. Alcançar e bater esse recorde seria um grande passo para me tornar o melhor de todos, e é isso o que eu preciso fazer. Na minha opinião, o Anderson é o maior lutador de todos os tempos.

Tags: glover teixeira ufc 172 jon jones meio-pesados cinturão baltimore bones