MMA
None

PESOS PESADOS

Liberado pelo WSOF, ex-campeão Andrei Arlovski acerta volta ao UFC após seis anos

Bielorusso de 35 anos retorna à organização comandada por Dana White

postado em 25/04/2014 00:35 / atualizado em 04/11/2014 15:45

Redação /Superesportes

Uma troca de organizações movimentou o MMA na noite desta quinta-feira. O bielorusso Andrei Arlovski, de 35 anos, é o mais novo contratado do Ultimate Fighting Championship. Ele foi liberado pelo World Series of Fighting, onde vinha atuando, para retornar à franquia comandada por Dana White e os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta.

Oriundo do sambo, estilo de luta originado na Rússia, o veterano peso pesado passou pelo UFC entre 2000 e 2008, conquistando o cinturão interino da categoria em 2005, contra Tim Sylvia. Depois da primeira defesa, foi promovido a campeão linear e acabou perdendo o título em revanche diante de Sylvia. Arlovski ainda perdeu o terceiro duelo contra o norte-americano, em 2006, e não conseguiu recuperar o cinturão.

No total, o bielorusso ganhou 10 lutas e perdeu quatro pelo UFC. A despedida ocorreu com vitória por nocaute técnico diante Jake O’Brien na edição 82, em março de 2008, em Columbus (EUA). Arlovski passou por Afliction, Strikeforce e One FC, além de outros eventos de menor porte, até chegar ao WSOF em 2012, conquistando duas vitórias e perdendo uma, em três lutas disputadas.

Ao acertar o retorno do veterano ex-campeão, o presidente do UFC Dana White deu as boas-vindas ao bielorusso pelo Twitter. “Bem-vindo de volta, Andrei Arlovski”, postou o mandatário. O Pitbull, como é conhecido o bielorusso, também usou o seu perfil no microblog para agradecer ao chefe. "Obrigado, Dana, por me trazer de volta ao UFC", escreveu.  Ele deve reestrear na edição de número 174, marcada para 14 de junho, em Vancouver. Um adversário cotado é o norte-americano Brendan Schaub.

Tags: pesos pesados dana white Andrei Arlovski ex-campeão wsof pitbull bielorusso ufc