MMA
None

UFC NO PARANÁ

Presidente do Atlético-PR confirma evento do UFC na Arena da Baixada dia 25 de outubro

Mario Petraglia diz que evento teria capacidade de aproximadamente 50 mil pessoas

postado em 21/07/2014 21:42 / atualizado em 21/07/2014 22:38

Redação /Superesportes

REUTERS/Rodolfo Buhrer

A Arena da Baixada será o primeiro estádio de futebol no Brasil a receber um evento do UFC. A informação foi passada pelo presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, clube que administra o estádio. O evento será realizado no dia 25 de outubro.

A informação foi divulgada pelo Jornal Tribuna do Paraná e pela Rádio 98FM. A definição foi feita em reunião nesta segunda-feira, entre o presidente do clube e os conselheiros.

Petraglia disse que a negociação está praticamente fechada, sendo confirmada pelo UFC em breve. A expectativa do presidente do clube é de aproximadamente 50 mil pessoas para o evento do Ultimate, cerca de seis mil pessoas a mais do que a capacidade para uma partida de futebol.

A novidade passada pelo presidente do Atlético-PR muda algo que parecia certo. A data era especulada para um evento do UFC no Ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Caso seja confirmado o evento em Curitiba, será a primeira vez que o Ultimate organizará uma edição no estado do Paraná.

A única vez em que o UFC sediou um evento em um estádio de futebol, bateu recorde de público. No UFC 129, no dia 30 de abril de 2011, na luta principal entre Georges St. Pierre e Jake Shields, o evento aconteceu no Rogers Centre, com um público de 55.724 torcedores no estádio.

Tags: Arena da Baixada futnacional ufc curitiba atletico-pr