MMA
None

PROVOCAÇÃO

Tim Kennedy provoca Vitor Belfort: "Se ele ficar limpo, não vai competir em alto nível"

Norte-americano enfrentará cubano Yoel Romero pensando no 'Fenômeno' brasileiro

postado em 22/07/2014 08:19

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Vitor Belfort está com um duelo praticamente marcado contra Chris Weidman, no primeiro evento do UFC em Curitiba. Mas, o brasileiro ainda incomoda muitos adversários na categoria dos médios. Perseguido pela questão do TRT e do doping, o ‘Fenômeno’ lutará sem o auxílio da reposição de testosterona em seu próximo combate.

Isso foi um prato cheio para Tim Kennedy. Um dos que gostaria de enfrentar o lutador brasileiro, o norte-americano disse que Vitor faz uso de esteroides há muito tempo e que seu corpo não se acostumaria a lutar em alto nível sem o auxílio das substâncias agora proibidas.

“Não há possibilidade alguma de ele competir em alto nível contra Chris Weidman, eu, Luke Rockhold, sem estar se melhorando quimicamente. Eu não ligo se ele está bebendo o sangue de Jesus ou seja lá o que for, mas as coisas não funcionam assim. Ele vem usando esteroides há 15 ou 20 anos, e ainda está utilizando. Se ele tentar ficar limpo, não vai competir em alto nível”, disse Kennedy em entrevista ao Submission Radio.

Tim Kennedy teve uma proposta para enfrentar Vitor Belfort no ano passado. Segundo o norte-americano, o duelo não aconteceu porque o brasileiro não quis. “Eu adoro lutar e assinaria embaixo àquela frase que diz ‘luto com qualquer um, em qualquer lutar, em qualquer data’. Então, eu enfrentaria Vitor? Eles já me propuseram essa luta e eu disse sim. Eles me pediram para enfrentá-lo no Brasil, e eu disse sim. Eles pediram que a luta fosse nos meio-pesados, e eu disse sim. Então, eu perguntei se poderíamos fazer alguns exames antidoping, e me disseram não”, completou.

Kennedy lutará no dia 27 de setembro, contra Yoel Romero, no UFC 178. O norte-americano disse que o seu próximo adversário é melhor do que Belfort. “Eu queria enfrentar Vitor Belfort, ou um Vitor Belfort limpo. Aparentemente, isso não era possível. Então, Yoel é uma boa opção. Ele é muito talentoso – na verdade, acho que ele é melhor do que Vitor Belfort, já que apresenta mais perigos”, concluiu.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2013/11/07/4754/20131107014019626930u.jpg', 'id_content': 2512983L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2013/11/07/galeria_mma,4754/relembre-todas-as-lutas-de-vitor-belfort-no-ufc-depois-da-era-pride.shtml', 'titulo_destaque': 'Relembre todas as lutas de Vitor Belfort no UFC depois da era PRIDE', 'id_pk': 4754L, 'id_conteudo': 2512983L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Relembre todas as lutas de Vitor Belfort no UFC depois da era PRIDE', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Relembre todas as lutas de Vitor Belfort no UFC depois da era PRIDE', 'schema': 'foto_126510467054'}