MMA
None

RODRIGO MINOTAURO

Em recuperação de lesão, Minotauro não pensa em aposentadoria e planeja retorno em 2015

'Eu ainda tenho o que é preciso para lutar e vou voltar', garantiu o veterano

postado em 22/07/2014 18:09 / atualizado em 22/07/2014 14:47

Redação /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Em recuperação de lesão no joelho, Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, ainda não pensa em aposentadoria e já vislumbra o retorno ao octógono. Fora de combate desde a derrota por nocaute contra Roy Nelson, em abril, o veterano de 38 anos diz que precisa de mais tempo para ficar 100% fisicamente e deixou claro que pretende voltar a lutar em 2015.

“Fiz uma cirurgia há quatro semanas e eu estou bem agora. Foi uma operação no ligamento cruzado anterior. Preciso de pelo menos cinco meses para voltar a lutar, mas já estou fazendo fisioterapia. Eu conheço os limites do meu corpo e não quero me machucar de novo. Eu ainda tenho o que é preciso para lutar. Eu vou voltar no ano que vem e planejo ficar em forma e lutar de novo, com certeza. Mas quero me recuperar primeiro e ver como me sinto”, comentou Minotauro, em entrevista ao MMA Fighting.

Ex-campeão do PRIDE e do título interino dos pesados do UFC, Minotauro vive fase irregular na carreira, com cinco derrotas nas oito últimas lutas. O líder da Team Nogueira vem de dois reveses consecutivos, contra Roy Nelson, em Abu Dhabi, e Fabricio Werdum, no duelo dos técnicos da segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil. Devido aos resultados negativos, o presidente Dana White chegou a pedir ao brasileiro que se aposentasse com intenção de preservar a imagem de lenda do MMA.

Minotauro tem histórico de superação após sofrer sérias lesões. No caso mais recente, em junho de 2013, ele finalizado por Fabricio Werdum, com armlock, e teve os ligamentos do cotovelo direito rompidos. O ex-campeão viveu situação semelhante na carreira em 2011, na revanche contra Frank Mir, disputada no UFC 140, quando caiu na kimura e sofreu fratura exposta no úmero. Na ocasião, Minotauro precisou de tempo maior de recuperação e voltou a lutar após 14 meses, na vitória sobre Dave Herman, na edição 152, no Rio de Janeiro.

Tags: peso pesado rodrigo minotauro lesao recuperacao ufc