MMA
None

LIBERADO

Comissão concede licença para Vitor Belfort, que comemora: "Rumo ao terceiro cinturão"

Brasileiro foi liberado e enfrentará Chris Weidman no UFC 181, em dezembro

postado em 23/07/2014 19:01

Redação /Superesportes

Reprodução/Twitter

Vitor Belfort recebeu a tão sonhada liberação da Comissão Atlética de Nevada para voltar a lutar. O brasileiro participou da audiência com a NSAC nesta quarta-feira, em Las Vegas, e recebeu a permissão para retornar ao octógono em dezembro. O ‘Fenômeno’ voltará a lutar em grande estilo, contra Chris Weidman, no UFC 181, também em Las Vegas.

Belfort compareceu ao local acompanhado de seu advogado. Ele foi ouvido por alguns minutos, apresentando justificativas para ter sido flagrado no exame antidoping surpresa, realizado no dia 7 de fevereiro, em Las Vegas.

Após a liberação da Comissão, Belfort comemorou com uma foto em seu Instagram. “Em mãos minha licença aprovada pela Comissão Atlética de Nevada. Meu treinamento nunca foi baseado na lei do menor esforço e meus prêmios e conquistas são resultado de um trabalho que poucos conseguem fazer e ainda raro para os que suportam por muitos anos. A jornada que tenho como lutador não para. Aos que criticam a resposta, aos que apóiam #rumoaoterceirocinturão Minha luta acontecerá no dia 6 de dezembro no Mandalay Bay, em Las Vegas”, publicou.

Detalhes da reunião

Belfort começou a audiência lendo um comunicado. “Eu gostaria de lutar em Las Vegas. Quando o teste foi feito eu estava considerando aplicar para um TUE (autorização para exceção) para fazer uso de TRT para lutar em Las Vegas, mas fui surpreendido. Eu confirmo a essa Comissão que eu estava abertamente fazendo uso de TRT há vários anos e eu tinha tomado a dose no dia anterior a do teste. O meu nível de testosterona estava acima do permitido e eu me responsabilizo por isso. Também me responsabilizo pelo fato de não ter me comunicado com a Comissão abertamente sobre o meu tratamento.

Eu divulguei voluntariamente o resultado de todos os exames que fiz, com resultados normais. Em 2006, eu não tinha a intenção de tomar substâncias proibidas. Eu sei que cometi um erro, fui suspenso e paguei o preço. Hoje, eu não pretendo lutar em nenhum lugar, nem em Nevada ou fora de Nevada, antes de dezembro. Quero que a Comissão saiba que eu vou me submeter a qualquer teste. Se a Comissão me der a licença, eu concordo em não lutar em nenhum lugar a não ser Nevada antes de dezembro. Prometo não lutar em nenhum lugar antes dessa data. Espero que a Comissão me garanta a minha licença hoje (pausa para choro) e prometo que estarei pronto para a luta”, disse, segundo o Combate.com.

Os membros da Comissão afirmaram que vão testar Belfort até o fim da carreira do lutador. “Nós vamos te testar até o dia em que você se aposentar. Na minha opinião, você deve ser testado até o fim da sua carreira”, disse um deles, sendo respondido em seguida.

“Na vida eu não acho que você pode conquistar algo sem sacrifício. A razão pela qual estou aqui, estou aberto e estou procurando isso, é por achar que todo mundo tem que seguir as regras, quem quer que queira disputar o titulo ou continuar nesse esporte. Vocês são uma autoridade que eu respeito, eu tenho essa vontade e o compromisso”.

Após os depoimentos, a Comissão Atlética de Nevada emitiu o comunicado oficial com sua decisão. “Vitor Belfort tem concedida a licença para lutar no estado de Nevada, e terá de cumprir as seguintes condições: não lutar antes de dezembro, lutar em Las Vegas e se submeter a qualquer teste que nós solicitarmos em qualquer lugar em que estiver, sendo responsável pelas despesas. Além disso, não lutará fora do estado de Nevada até dezembro. Seu legado vai ser determinado daqui para a frente. Lhe desejamos o melhor”.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2013/11/07/4754/20131107014019626930u.jpg', 'id_content': 2512983L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2013/11/07/galeria_mma,4754/relembre-todas-as-lutas-de-vitor-belfort-no-ufc-depois-da-era-pride.shtml', 'titulo_destaque': 'Relembre todas as lutas de Vitor Belfort no UFC depois da era PRIDE', 'id_pk': 4754L, 'id_conteudo': 2512983L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Relembre todas as lutas de Vitor Belfort no UFC depois da era PRIDE', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Relembre todas as lutas de Vitor Belfort no UFC depois da era PRIDE', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: Vitor Belfort UFC Comissão Atlética de Nevada UFC 181 Chris Weidman