MMA
None

NOVO VÍNCULO

UFC renova contrato de Nick Diaz, que volta a lutar em 2015; lutador pede Anderson Silva

Apesar de pedida, Dana White diz que não existem negociações para o combate

postado em 24/07/2014 21:21

Redação /Superesportes

Reprodução/Twitter

Uma das grandes estrelas do UFC está de contrato renovado. O sempre polêmico Nick Diaz, que não luta desde março de 2013, estendeu seu vínculo para mais três lutas na organização. Ele voltará a lutar apenas em 2015 e se interessa em uma superluta com Anderson Silva, que deve retornar em fevereiro do próximo ano.

A última luta de Nick foi pelo cinturão dos meio-médios, quando acabou derrotado por decisão unânime por Georges St. Pierre. O ‘Bad Boy’ não aceitou o resultado e pediu uma revanche imediata, o que nunca aconteceu. Desde então, o lutador resolveu não aceitar nenhum combate que não fosse uma luta pelo título.

Nos últimos meses, foi especulada uma superluta entre Diaz e Anderson Silva, que teria interesse em voltar a lutar, após a fratura na perna esquerda, contra o norte-americano. O ‘Bad Boy’ afirmou que tem interesse na luta em seu retorno.

“Eu gostaria de lutar pelo título. Acho que isso seria uma grande coisa e valeria a pena lutar por isso. Quero lutas que me levem à luta pelo título. Quem quer que esteja no caminho e quem quer que tenha o título, é contra ele que vou lutar. Eu estaria interessado em enfrentar (Anderson Silva) e qualquer coisa que vá vender bem. Quanto ao Anderson Silva, acho que seria uma grande luta para as pessoas verem porque ele tem meu tipo de estilo”, disse em entrevista ao site oficial do UFC.

Logo após o pedido de Nick, Dana White disse que não existem negociações para a luta, uma vez que Anderson Silva volta apenas depois de fevereiro do próximo ano. Apesar de tudo, os dois já manifestaram o interesse no duelo em diversas oportunidades.

Retorno em 2015 e críticas ao campeão

Nick Diaz disse durante a entrevista que só voltará a lutar em 2015, mas que, se fosse escalado pelo UFC, entraria no octógono hoje à noite.

“ (Volto) Ano que vem, acho, mas que seja. Eu posso lutar amanhã, hoje à noite... Você tem que fazer o que tem que fazer. (Vim aqui hoje) para acertar as coisas com Dana White (presidente do UFC) e Lorenzo (Fertitta, co-proprietário do UFC)”, completou.

Outro interesse de Nick Diaz é lutar novamente pelo cinturão dos meio-médios. Sem Georges St. Pierre, Johny Hendricks se tornou o campeão da categoria. O ‘Bad Boy’ voltou a provocar o ‘Bigg Rigg’ e disse que ensinou o dono do título a lutar.

“Você tem Johny Hendricks falando muito. Pessoas gritando para mim que não estou no nível do top 10. Você (Hendricks) aprendeu a lutar me vendo lutar. O cara que te treina era alguém que estava na minha era”, concluiu.

Tags: Johny Hendricks Anderson Silva Nick Diaz Lorenzo Fertitta Dana White contrato renovado UFC