MMA
None

UFC FIGHT NIGHT 51

Primeiro UFC em Brasília terá o recordista Gleison Tibau e Paulo Thiago com novo oponente

Potiguar enfrenta polonês e atleta de Brasília teve rival trocado após acidente

postado em 29/07/2014 21:12 / atualizado em 29/07/2014 21:58

Redação /Superesportes

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Marcado para 13 de setembro, no Ginásio Nilson Nelson, a primeira edição do UFC em Brasília, aos poucos, tem o card anunciado. O Ultimate Fighting Championship divulgou mais atrações do evento, que leva o nome de UFC Fight Night 51. O potiguar Gleison Tibau, recordista de participações na organização entre os brasileiros (22 lutas), foi confirmado na programação. Ele vai enfrentar o polonês Piotr Hallmann, pela categoria peso leve. Será o segundo duelo mais importante da noite.

Gleison Tibau, de 31 anos, vem de vitória diante de Pat Healy, por decisão unânime, no último dia 16, em Atlantic City (EUA). O potiguar tem um cartel de 29 triunfos e dez derrotas na carreira. Pelo UFC, em 22 confrontos, ganhou 14 e perdeu oito. Ele vai enfrentar um oponente que também venceu a última luta, superando Yves Edwards por finalização (mata-leão), em 7 de junho deste ano.

Acidente

O UFC anunciou ainda uma mudança no card original do evento em Brasília. Joe Riggs, que enfrentaria Paulo Thiago pelos meio-médios, sofreu um acidente com uma arma de fogo e foi vetado. O norte-americano teve fratura na mão enquanto limpava o artefato e ainda foi ferido na coxa. Com isso, ele foi retirado do card e será substituído por Sean Spencer, também dos EUA.

Em nota, o UFC informou o seguinte: "Fomos informados que o lutador Joe Riggs, que assinou contrato com o UFC recentemente, se envolveu em um acidente infeliz na noite passada. Sua pistola descarregou enquanto ele a limpava e feriu-o na mão e na coxa. Riggs foi transportado para o hospital mais próximo, onde passa por tratamento. Desejamos que Joe tenha uma recuperação rápida."

Confira o card atualizado do UFC Fight Night em Brasília

Antonio Pezão x Andrei Arlovski
Piotr Hallmann x Gleison Tibau
Leo Santos x Lukasz Sajewski
Serginho Moraes x Santiago Ponzinibbio
Igor Araújo x George Sullivan
Jessica Andrade x Valerie Letourneau
Godofredo pepey x Dashon Johnson
Francisco Massaranduba x Efrain Escudero
Paulo Thiago x Sean Spencer
Johnny Bedford x Rani Yahya

Tags: paulo thiago gleison tibau ufc fight night 51 ufc brasília