MMA
None

DOPING

Robert Drysdale é flagrado em exame antidoping depois de estrear com vitória no UFC

Além do brasileiro-americano, Kevin Casey também falhou em teste após evento

postado em 30/07/2014 20:20

Redação /Superesportes

David Becker/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Um representante brasileiro foi flagrado em exame antidoping depois de evento do Ultimate Fighting Championship. Robert Drysdale, de origem norte-americana, apresentou elevado índice de testosterona e teve a vitória diante de Keith Berish alterada para ‘sem resultado’ (no contest). O duelo ocorreu pelo The Ultimate Fighter 19 Finale, em 6 de julho, em Las Vegas, quando ele estreou na organização.

Drysdale, de 33 anos, foi testado logo depois do evento e a Comissão Atlética do Estado de Nevada, responsável pela aplicação do exame, divulgou que ele apresentou índice de testosterona acima do permitido. O especialista em jiu-jitsu caiu pela segunda vez no doping desde que foi contratado pelo UFC – na primeira, antes da edição 167, ele não conseguiu a licença para estrear na organização.

Depois de realizar novos exames e obter a licença para lutar em Las Vegas, Robert Drysdale estreou bem no UFC, batendo Keith Berish por finalização com mata-leão, aos 2min03 do primeiro round. Além de ter o resultado alterado, o brasileiro-americano está sujeito a punição por parte da Comissão Atlética de Nevada.

Casey


Outro atleta flagrado no exame antidoping foi Kevin Casey. Ele passou pelo teste depois do UFC 175, em 5 de julho, e apresentou resultado positivo para a substância drostanolone. Casey vencera Bubba Bush por nocaute técnico com cotoveladas , mas o triunfo foi alterado para ‘sem resultado’ (no contest). A exemplo de Drysdale, King, como é chamado, também terá que se explicar na Comissão de Nevada.

Tags: ufc antidoping teste exame robert drysdale kevin casey comissão atlética de nevada