MMA
None

GRACIE X HUGHES

Renzo Gracie e Matt Hughes terão revanche em luta agarrada na edição do ADCC em Manaus

Brasileiro e americano disputarão superluta agendada para setembro de 2015

postado em 31/07/2014 11:23 / atualizado em 30/07/2014 23:54

Redação /Superesportes

Zuffa/UFC/Getty Images
Um ícone do jiu-jitsu brasileiro e uma ‘lenda’ do Ultimate Fighting Championship se reencontrarão no mundo das artes marciais. Mas não no octógono, onde se enfrentaram pelo UFC 112, em março de 2010, em Abu Dhabi. Os dois terão revanche na principal competição de luta agarrada, o ADCC, que terá uma edição em Manaus, em setembro de 2015.

Será a revanche entre eles depois da vitória de Matt Hughes diante do brasileiro, por nocaute técnico com chutes e socos, aos 4min40 do terceiro round do evento em Abu Dhabi. Foi a única luta disputada por Renzo Gracie no UFC. Já o norte-americano é integrante do Hall da Fama da organização, ganhou por duas vezes o cinturão dos meio-médios e o defendeu em sete ocasiões.

Renzo e Matt estão aposentados do octógono, mas se mantêm em atividade. O brasileiro, de 47 anos, já conquistou por duas vezes o ADCC, em 1998 e 2000. Já o norte-americano, de 40, disputou uma vez a tradicional competição de luta agarrada, com triunfos ante Ricardo ‘Cachorrão’ Almeida e Jeremy Horn, e derrotas para Jeff Monson e Tito Ortiz.

Renzo Gracie e Matt Hughes se enfrentarão em uma superluta no evento do ADCC Submission Wrestling World Championship em Manaus. “O acordo está feito. Matt pediu para lutar novamente no ADCC e me ofereceram essa luta maravilhosa. Eu não esperava por isso, mas aceitei imediatamente”, relatou o brasileiro ao site MMA Fighting. “Sempre que eu tenho a chance de competir, estou dentro. Ele é um cara duro e será uma grande luta”, acrescentou.

Tags: renzo gracie matt hughes ufc 112 luta agarrada adcc manaus superluta