MMA
None

ROBERT DRYSDALE

Brasileiro flagrado no teste antidoping no UFC é punido com suspensão temporária nos EUA

Robert Drysdale apresentou nível elevado de testosterona depois de estreia

postado em 22/08/2014 11:01

Redação /Superesportes

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Flagrado no exame antidoping depois da estreia no Ultimate Fighting Championship, Robert Drysdale foi suspenso por tempo indeterminado pela Comissão Atlética de Nevada, nos Estados Unidos. O brasileiro de origem norte-americana apresentou índice elevado de testosterona depois do triunfo sobre Keith Berish, que foi cancelado e alterado para no contest (luta sem resultado). O duelo ocorreu pelo The Ultimate Fighter 19 Finale, em 6 de julho, em Las Vegas.

A púnica foi divulgada em reunião da comissão em Las Vegas, com a presença do brasileiro-americano. Os advogados de Drysdale concordaram com o julgamento do caso em uma data a ser marcada. Com isso, os integrantes da comissão, em votação unânime, decidiram pela suspensão temporária.

O especialista em jiu-jitsu caiu pela segunda vez no doping desde que foi contratado pelo UFC – na primeira, antes da edição 167, ele não conseguiu a licença para estrear na organização. Depois de realizar novos exames e obter a licença para lutar em Las Vegas, Robert Drysdale estreou bem no UFC, batendo Keith Berish por finalização com mata-leão, aos 2min03 do primeiro round. O resultado, no entanto, foi mudado para um no contest.

Anabolizante

Outro atleta flagrado no exame antidoping, Kevin Casey também levou suspensão temporária da Comissão Atlética de Nevada. Ele foi flagrado com a substância drostanolone depois da vitória sobre Bubba Bush, por nocaute técnico com cotoveladas, depois do UFC 175, em 5 de julho, em Las Vegas. O triunfo foi anulado e acabou sendo declarado o no contest.

Tags: jiu-jitsu robert drysdale estreia testosterona americano brasileiro antidoping ufc