MMA
None

UFC 177

Sem revanche, campeão enfrenta estreante pelo título em UFC com brasileiros em Sacramento

Com Renan Barão vetado, TJ Dillashaw tenta manter cinturão contra Joe Soto

postado em 30/08/2014 07:58 / atualizado em 30/08/2014 00:36

Vicente Ribeiro /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O UFC 177 foi planejado e preparado para ser um evento inesquecível para os fãs em Sacramento, na Califórnia. O campeão do peso galo, TJ Dillashaw, lutando em casa, defenderia o cinturão em revanche diante do ex-dono do título, Renan Barão. Um duelo para embalar o público na Sleep Train Arena, mas que acabou cancelado por causa de um problema com o brasileiro, que passou mal quando cortava peso. Ele foi substituído por Joe Soto, um estreante na organização e que já chega para disputar o topo da divisão.

O UFC 177 será neste sábado, a partir das 20h45 (de Brasília), e terá acompanhamento em tempo real do Superesportes, com a cobertura das lutas e bastidores. A programação original previa 10 duelos, mas o número caiu para oito. Com a ausência de Renan Barão, Joe Soto deixou o confronto com Anthony Birchak e foi promovido a desafiante de TJ Dillashaw. Outro combate cancelado reuniria o também estreante, Henry Cejudo, medalhista olímpico de ouro em Pequim’2008 e que também teve um problema de saúde antes da pesagem. Ele foi vetado para encarar Scott Jorgensen pelo peso mosca.

O ‘amaldiçoado’ UFC 177, como disse o comentarista e apresentador Joe Rogan ao abrir a pesagem, na véspera, era a chance de Renan Barão recuperar o título depois de nocaute surpreendente sofrido para TJ Dillashaw em maio passado, na edição número 173. O potiguar, no entanto, passou mal antes da pesagem, desmaiou e foi levado ao hospital em Sacramento. Sem problema mais sério, ele acabou liberado em seguida, mas vetado para o evento por precaução médica.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/29/5883/20140829204146235307a.png', 'id_content': 2887511L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/mma/2014/08/29/galeria_mma,5883/imagens-da-pesagem-do-ufc-177.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens da pesagem do UFC 177', 'id_pk': 5883L, 'id_conteudo': 2887511L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens da pesagem do UFC 177', 'id_treeapp': 736, 'descricao_destaque': 'Evento teve mudan\xe7a de \xfaltima hora, com sa\xedda de Renan Bar\xe3o da luta pelo t\xedtulo contra TJ Dillashaw', 'schema': 'foto_126510467054'}

O presidente do UFC, Dana White, que não gostou nada do episódio com o brasileiro e disse que ele não vai disputar o cinturão na luta de retorno, decidiu manter Dillashaw na luta principal, mas contra um novo rival. Joe Soto foi campeão do Bellator no peso pena e estrearia no card preliminar. Mas o ‘sortudo’ do dia foi promovido a desafiante logo na primeira luta pela organização. Ele não teve dificuldade para bater o limite dos galos, 61,2kg, confirmando o duelo pelo título.

Sem Renan Barão, o número de brasileiros presentes em Sacramento caiu para dois. Ambos lutarão no card principal. Pelo peso galo feminino, Bethe Pitbull Correia tenta manter o embalo no UFC. Com duas vitórias seguidas (bateu Julie Kedze e Jessamyn Duke), ela encara outra companheira de equipe da campeã Ronda Rousey, a veterana Shayna Baszler, que estreará na companhia. A brasileira espera fazer a ‘trinca’ para se aproximar de uma futura luta pelo cinturão.

Já o manauara Carlos Diego Ferreira lutará pela segunda vez no UFC. Depois de derrotar Colton Smith por finalização com mata-leão – foi premiado com a performance da noite –, em Los Angeles, o brasileiro especialista em jiu-jítsu busca sequência no peso leve. Ele vai encarar o norte-americano Ramsey Nijem no segundo duelo do card principal.

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
UFC 177

Neste sábado, a partir das 20h45 (de Brasília)
Sleep Train Arena, Sacramento, Califórnia
Acompanhe a cobertura em tempo real do SUPERESPORTES

Card principal


TJ Dillashaw x Joe Soto - pelo cinturão do peso galo
Danny Castillo x Tony Ferguson
Shayna Baszler x Bethe ‘Pitbull’ Correia
Carlos Diego Ferreira x Ramsey Nijem
Damon Jackson x Yancy Medeiros

Card preliminar

Derek Brunson x Lorenz Larkin
Anthony Hamilton x Ruan Potts
Cain Carrizosa x Chris Wade

Tags: UFC 177 TJ Dillashaw Joe Soto Renan Barão peso galo sacramento califórnia cinturão estreante