MMA
None

JULIANA THAI

Mineira Ju Thai faz lobby e pode ser incluída no card do UFC Fight Night em Uberlândia

Atleta de BH está cotada para lutar no primeiro evento em Uberlândia

postado em 15/09/2014 09:16 / atualizado em 15/09/2014 19:22

Vicente Ribeiro /Superesportes

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Antes mesmo de ser oficializado para Uberlândia, o que ocorreu na última sexta-feira, o UFC Fight Night 56, em 8 de novembro, no Sabiazinho, já teve as primeiras lutas anunciadas. Mas uma atleta, em especial, espera entrar no card para disputar o segundo duelo pela organização com o apoio dos fãs mineiros: a belo-horizontina Juliana Lima, a Ju Thai.

Juliana Thai Lima, nome adotado no UFC, até usou as redes sociais para fazer um lobby pela presença no primeiro evento em Uberlândia, no retorno da organização a Minas. Em sua página oficial no Facebook, a lutadora de BH perguntou aos fãs: “Quem quer ver a Ju Thai no UFC Uberlândia dia 8 de novembro?”, com mais de 150 curtidas dos seguidores no post.

E a representante de BH poderá ser atendida pela direção do UFC. Depois do primeiro evento em Brasília, no último sábado, a executiva da franquia no Brasil, Grace Tourinho, admitiu que Juliana Lima poderá entrar no card do Fight Night em Uberlândia. A diretora geral da organização no país foi perguntada sobre a presença da mineira no Triângulo.

”O card está sendo formado. Não sei ainda se ela (Juliana Lima) poderia lutar lá. Mas seria uma boa proposta. Espero que o Joe Silva (matchmaker do UFC, responsável por casar as lutas) esteja nos ouvindo”, afirmou a dirigente máxima da organização no Brasil.

Contratada para a categoria feminina do peso palha, Juliana Lima estreou no UFC com derrota para a polonesa Joana Jedrzejckzyk, em duelo equilibrado e decidido por pontos no UFC on Fox 12, em 26 de julho, em San Jose, na Califórnia. A atleta de BH foi superada por decisão unânime e admitiu em recente entrevista ao Superesportes a possibilidade de voltar a lutar ainda este ano. O que poderá se confirmar no evento em Uberlândia.

O UFC Fight Night 56 terá como maior atração Mauricio Shogun, que disputará a luta principal da noite contra o inglês naturalizado Jimi Manuwa, pela divisão dos meio-pesados. Também estão confirmados os seguintes duelos: Rafael Feijão x Ovince St. Preux (meio-pesados), John Lineker x Ian McCall (peso mosca), além de Thomas Almeida x Tim Gorman.

UFC Fight Night 56

8 de novembro
Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia

Lutas confirmadas

Mauricio Shogun x Jimi Manuwa
Rafael Feijão x Ovince St. Preux
John Lineker x Ian McCall
Thomas Almeida x Tim Gorman

Tags: mma ufc juliana thai uberlândia